terça-feira, 18 de agosto de 2009

Mecânico é assassinado com três tiros em Pau dos Ferros

Delegado Inácio Rodrigues identificou três suspeitos que estão foragidos


O mecânico Márcio Greique Ferreira de Oliveira, 29 anos, que residia na Rua Cartola Távora, 999, no bairro São Benedito, foi assassinado com três tiros de revólver calibre 38, na noite do último sábado, quando se encontrava em uma via pública na Favela Beira Rio, próxima ao conjunto Manoel Deodato.

A Polícia Civil, coordenada pelo bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, titular da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil (4ª DRPC), depois de um processo sigiloso de investigação, conseguiu chegar aos nomes de pelo menos três suspeitos. São eles: "Bebé do Lanche", "Neguinho de Maniçoba" e Rafael. "Todos estão foragidos, mas a gente já sabe que o crime é resultante do envolvimento de todos eles com o tráfico de drogas", disse o delegado.

Por volta das 11h da manhã desta segunda-feira, 17, o bacharel Inácio Rodrigues e sua equipe de auxiliares realizavam diligências pelo bairro Manoel Deodato e quando passavam em frente à casa de "Bebé do Lanche", perceberam uma pessoa deixando aquele local em uma moto e o abordaram em seguida.

Abordado, foi encontrado em poder do suspeito uma pequena quantidade de cocaína. "Ele logo confessou que fora à casa de Rafael comprar drogas. Como havia situação de flagrante, entramos na casa, ocasião em que Rafael e "Bebé" fugiram pulando o muro.

Foram apreendidos no interior da casa uma boa quantidade de crak, muito dinheiro trocado e três armas: uma pistola calibre .380, uma espingarda .36 e uma arma caseira serrada de calibre .36", disse Inácio Rodrigues.

Ainda de acordo com a autoridade policial, a espingarda .36 era produto de um assalto ocorrido no bar "Fazendinha", em Pau dos Ferros, quando três homens entraram no estabelecimento e levaram três mil reais e a arma.

"O equipamento bélico foi reconhecido pelo proprietário do bar "Fazendinha". Este mesmo grupo é responsável por dois assaltos ao posto de combustíveis do bairro Riacho do Meio nesta cidade, na semana passada e um outro ao posto na entrada de Rafael Fernandes", esclareceu o delegado.

Em conversa com a equipe de reportagem, o delegado Inácio Rodrigues dissertou a respeito de outros dois crimes de homicídio registrados recentemente na região do Alto Oeste potiguar, e em ambos os casos com uma provável ligação com o tráfico de entorpecentes.

Em relação à morte de Márcio Greique, todos os indícios apontam para uma disputa entre grupos pelo controle da venda da droga. "Agora a gente quer salientar que não vamos aturar esta situação.

Em relação a um crime de homicídio que aconteceu recentemente em Luís Gomes, nós contamos com algumas pessoas suspeitas mantidas na cadeia, graças a medidas preventivas decretadas pela Justiça", disse o bacharel.

Nenhum comentário: