quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A luta pelo sim de Wilma gera enquete no blog do Jean Carlos

Os dias passam e quanto mais se aproxima de 2010, a disputa entre os pré-candidatos ao governo do estado, ligados ao grupo político da governadora Wilma de Faria (PSB), se torna mais ferrenha.

De um lado o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) espera logo por uma sinalização de Wilma com relação à indicação do seu nome para disputar o governo. No período da disputa ele estará a frente da administração do estado, com a provável renúncia da governadora para disputar uma vaga no Senado Federal. Nesse caso Iberê seria candidato a reeleição.

O presidente da Assembléia Legislativa, deputado estadual Robinson Faria (PMN) também sonha com a indicação da governadora Wilma de Faria para poder disputar o governo do estado. Presidente da casa legislativa a sete anos e defensor do governo do estado, o nome de Robinson conta com a simpatia de pelo menos 16 dos 24 deputados. Ele foi o deputado estadual mais votado das duas últimas eleições e o seu filho, deputado federal Fábio Faria (PMN) obteve mais votos entre os oito deputados federais eleitos pelo Rio Grande do Norte.

Quem também espera uma sinalização por parte da governadora Wilma de Faria é o deputado Federal João Maia, presidente estadual do PR. João foi secretário estadual no primeiro mandato de Wilma e foi eleito deputado federal em 2006 com uma expressiva votação. O nome de João Maia se encontra no tabuleiro da sucessão, mas admite estar no mesmo palanque de Robinson Faria, caso não seja o indicado para a disputa.

O último a sonhar com a sucessão de Wilma de Faria, com o apoio da estrutura governamental é o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves. Ele administrou a capital potiguar nos últimos seis anos deixando o mandato com uma avaliação positiva. Além de Natal, Carlos Eduardo tem base forte em Parnamirim onde o seu pai, ex-prefeito Agnelo Alves, mantém liderança consolidada.

Diante do cenário apresentado e para movimentar o atual momento político, o blog quer saber, através de enquete, a preferência dos nossos leitores com relação a disputa entre os “mosqueteiros” de Wilma.

Quem deve ser o candidato de Wilma ao governo do RN?

Carlos Eduardo
Iberê Ferreira
João Maia
Robinson Faria

A enquete já está disponível para votação do lado esquerdo da sua tela. A seqüência da lista segue a ordem alfabética.

Nenhum comentário: