quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Governo nomeia novos defensores públicos do Estado

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE) está ganhando novos integrantes. Ontem, 26, a governadora Wilma de Faria nomeou mais 18 defensores substitutos, já aprovados em concurso público.

A lista dos profissionais foi publicada na edição de quarta-feira do Diário Oficial do Estado. A posse deles está prevista para o dia 15 de setembro, o que levará a DPE a contar com um quadro de 43 defensores.

De acordo com o defensor público geral, Paulo Linhares, a nomeação feita pela governadora vai garantir a ampliação e o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelo órgão, atualmente composto por 25 defensores.

"Isso significa que poderemos obter avanços importantes para a camada mais carente da sociedade que não dispõe de condições financeiras para contratar serviços de assistência jurídica", afirma Linhares.

O defensor público geral ressalta o esforço do atual governo para dotar a Defensoria Pública do Estado de uma estrutura condizente com sua importância social.

Ele lembra que o órgão não existia no Rio Grande do Norte antes de 2005 e que, até o ano passado, só contava com dois defensores para atender a toda a demanda do Estado.

A Defensoria tem como atribuição a prestação gratuita de orientação jurídica, assistência judicial e extrajudicial integral aos moradores que não possuem recursos financeiros para contratar os serviços de um advogado, nem para arcar com os custos de um processo, seja ele administrativo ou judicial.


Relação dos defensores nomeados:

1 - Ana Lúcia Raymundo
2 - Disiane de Fátima Araújo da Costa
3 - Maria Tereza Gadelha Grilo
4 - Serjano Marcos Torquato Valle
5 - Bruno Henrique Magalhães Branco
6 - Brena Miranda Bezerra
7 - Paulo Maycon Costa da Silva
8 - Hissa Cristiany Gurgel da Nóbrega Pereira
9 - José Alberto Calazans
10 - Otília Schumacher Duarte de Carvalho
11 - Fernanda Greyce de Sousa Fernandes
12 - Rodrigo Gomes da Costa Lira
13 - Igor Melo de Araújo
14 - Francisco de Paulo Leite Sobrinho
15 - Maria de Lourdes da Silveira Barra
16 - Flávia Joanalina de Oliveira Santos
17 - Bruno José Souza de Azevedo
18 - Dijosete Veríssimo da Costa Júnior

Nenhum comentário: