quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Comerciante é sequestrado, algemado e executado na BR-226

O comerciante paraibano João Maurício dos Santos, de 44 anos, foi sequestrado e morto na noite de ontem, na BR-226, no trecho que liga a cidade de Janduís a Messias Targino. Antes de ser executado com vários tiros na cabeça, João foi algemado. Segundo a polícia, os bandidos disseram ser da polícia.

Segundo o Sargento Tarcio Fernandes, comandante do destacamento de Janduís, o comerciante, que é natural de Princesa Isabel na Paraíba, mas estava morando em Tenente Ananias, foi sequestrado na tarde de ontem de sua residência localizado no bairro de Alto da Boa Vista por quatro homens encapuzados se dizendo policiais.

Ele foi levado para um matagal às margens da BR-226 e depois de ser algemado foi executado com vários tiros de espingarda calibre 12 e de pistola na cabeça. Na hora do crime, o comerciante estava apenas de bermuda e sandálias.

A execução aconteceu próximo ao sítio Boa Vista e a polícia foi acionada por uma moradora que ouviu os disparos. A polícia fez diligências, mas não conseguiu localizar os suspeitos.

No entanto, ainda segundo o sargento Tarcio, há suspeitas de que o comerciante tinha passagem pela polícia. Informações dão conta de que ele havia sido preso recentemente na rodoviária de Patos/PB, de posse de um revólver. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime. O corpo de Maurício foi levado para o Instituto Técnico e Científico de Polícia em Mossoró. A investigação ficará a cargo da delegacia de Tenente Ananias.

Nenhum comentário: