sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Alunos e professores fazem protesto pedindo construção de escola estadual

Os alunos da Escola Estadual José Cláudio Alves, em Taboleiro Grande, não se deram por satisfeitos com a explicação da diretora da 13ª Diretoria Regional de Educação (DIRED), Raimunda Ferreira Freire, "Mundinha", e mantiveram para hoje à noite um protesto contra a falta de investimento do Governo do Estado no setor educacional do município.

O grupo quer a construção de um novo prédio da escola, que hoje funciona na mesma estrutura da Escola Municipal Abraão Cavalcante Bessa. Devido à falta de uma sede própria, os alunos alegam que a escola estadual vem perdendo vários recursos destinados pelo Governo Federal, e muitos dos equipamentos destinados estão sem uso há pelo menos dois anos por falta de estrutura física.

Um laboratório de informática que deveria estar atendendo ao público escolar está encaixotado desde o dia em que chegou. O mesmo acontece com o laboratório de química, um dos mais bem equipados entre as escolas públicas do RN. Por falta de uso, muitos dos produtos utilizados nas experiências estão com prazo de validade vencido.

Na quarta-feira, 19, Mundinha explicou que o laboratório de informática será instalado junto com o da escola do município, e já está, tanto é que a central de ar da sala já começou a ser instalada.

Ela disse ainda que o secretário de Educação, Ruy Pereira, já entrou com pedido de licitação da construção da escola, mesmo assim os alunos resistem e sairão em passeata em protesto.

"Não vamos recuar nosso protesto, até conseguirmos que o secretário Ruy Pereira venha aqui pessoalmente garantir a construção da escola", disse a aluna do segundo ano, Priscila Barbosa da Costa.

Nenhum comentário: