terça-feira, 25 de agosto de 2009

Adolescente atira e mata agricultor em festa de vaquejada em Apodi

Uma discussão por motivação fútil, seguido de uma agressão provocada por Projétil de Arma de Fogo (PAF), acarretou na morte do agricultor Aldo Cortez Dantas Júnior, 26 anos, que residia na Rua Joaquim Teixeira de Moura, 145, no centro da cidade de Apodi.

O autor dos disparos, um adolescente de 17 anos, que mora na cidade de Mossoró, foi preso em flagrante e de posse da arma do crime.

Encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil (DPC) local, ele foi submetido aos procedimentos cabíveis na esfera judicial, e nesta segunda-feira, 24, foi transferido para o Centro de Educação de Crianças (CEDUC) de Mossoró onde vai permanecer à disposição da Vara da Infância e Juventude.

A atitude do menor, segundo informações obtidas pela equipe de reportagem da GAZETA DO OESTE, causou revolta em dezenas de pessoas que se encontravam próximo de onde a ocorrência foi registrada e a chegada da polícia, evitou que algo de natureza mais grave pudesse acontecer.

Na noite de sábado, 22, por volta das 23h, vítima e acusado se encontravam em um logradouro próximo de onde se realizava uma tradicional festa de vaquejada quando de repente ouviram-se dois tiros e Aldo Cortez caiu.

Algumas pessoas presentes se encarregaram de deter o menor e entregá-lo à polícia, enquanto outro grupo prestou socorro ao ferido que morreu antes de dar entrada no Hospital Regional Hélio Morais Marinho (HRHMM).

NA DPC, para onde foi levado, o adolescente, que apresentava fortes sinais de embriaguês, foi ouvido pelo bacharel Célio Fonseca, delegado de Polícia Civil e apontou como versão para o caso, ter agido em sua própria defesa. "Ele disse que vítima jogou um copo de cerveja em seu rosto.

É a versão dele contra a do que morreu", disse um agente de polícia em contato com a equipe de reportagem.

Ainda na noite de sábado, 22, o cadáver de Aldo Cortez foi removido para o Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) e submetido à necropsia. Seu sepultamento deu-se na tarde de domingo, 23, no cemitério público desta cidade.

Nenhum comentário: