quinta-feira, 9 de julho de 2009

Parlamentar destaca que Iberê é seu amigo pessoal

O deputado Robinson Faria disse também que não pretende ser candidato a governador por ter simpatia de líderes políticos. Robinson declarou que quer ser o candidato que tem a simpatia da população.

"Se houver uma simpatia, uma sintonia da população com o projeto, com o sentimento do novo, de renovação e de achar que esse nome poderá representar a quebra do status quo no Rio Grande do Norte e nome impulsionado por esse sentimento de renovação for Robinson Faria, eu serei esse candidato. A candidatura ao governo não é uma decisão minha, é uma decisão do coletivo. É uma missão que você vai cumprir junto ao grupo que acredita em sua candidatura", declarou o parlamentar.

Quanto às especulações de que o vice-governador Iberê Ferreira estaria sendo privilegiado dentro do sistema governista, o deputado e presidente do Poder Legislativo reconheceu que grande parte dessas especulações é motivada por um desejo de se promover uma intriga com o vice-governador do Estado.

Robinson revela que tem amizade particular com Iberê, lembrando que votou nele para deputado federal em quatro eleições e, em 2006, Iberê Ferreira apoiou a candidatura de Fábio Faria a deputado federal na cidade de Santa Cruz, que além de ser a terra natal do vice-governador também é um dos seus principais redutos políticos.

"Eu não tenho nenhuma animosidade com o vice-governador Iberê Ferreira de Souza, mas eu defendo um tratamento igualitário. Eu sou correto com o governo, João Maia é correto com o governo, Iberê Ferreira é correto com o governo e o ex-prefeito Carlos Eduardo é correto com o governo. Todos os quatro são corretos com o governo e são aliados políticos e todos os quatro são pré-candidatos e por isso eu defendo o tratamento igualitário entre todos", frisou Robinson.

O presidente da Assembleia Legislativa fez questão de dizer que todos os políticos do Estado estão conversando entre si. Robinson Faria fez questão de ponderar que, mesmo conversando com diversas correntes partidárias do Rio Grande do Norte, ele e seu grupo pertencem ao bloco político liderado pela governadora Wilma de Faria (PSB). "O nosso grupo ajudou de forma decisiva a reeleição da governadora Wilma de Faria", declarou o deputado.

Nenhum comentário: