quarta-feira, 29 de julho de 2009

Henrique é o segundo deputado que mais faltou às comissões

O Rio Grande do Norte aparece no destaque do cenário nacional como a bancada de deputados federais que mais faltou às reuniões das comissões temáticas da Casa. Em dados divulgados pelo site Transparência Brasil, o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB), líder do PMDB na Câmara, é o segundo parlamentar que mais falta. Ao todo, Henrique esteve ausente de 97% das sessões das comissões que participa.

Atualmente, Henrique é membro quatro comissões na Câmara: Constituição e Justiça e de Cidadania; Seguridade Social e Família; Trabalho, Administração e Serviço Público; e Viação e Transportes. O parlamentar, no entanto, só teria comparecido, segundo o Transparência Brasil, a uma das 37 sessões que ocorreram, somando todas as comissões.

O único deputado que faltou mais do que o parlamentar potiguar foi o ex-presidente do Senado e hoje deputado pelo Pará, Jader Barbalho (PMDB/PA). O paraense não compareceu a nenhuma reunião das comissões que participa.

Entre os demais parlamentares potiguares, os menos faltosos foram Felipe Maia (DEM), que esteve ausente de 17% das sessões, e Rogério Marinho (PSDB), que não compareceu a 34% das reuniões das comissões que participa.

Fábio Faria (PMN) faltou a 58% das reuniões de comissões, Fátima Bezerra (PT) e João Maia (PR) a 50%, Betinho Rosado (DEM) faltou 48% das reuniões, enquanto Sandra Rosado (PSB) esteve ausente de 43% dos encontros.

Nenhum comentário: