terça-feira, 28 de julho de 2009

Carnapau foi invadido por políticos do Rio Grande do Norte

Durante a realização do Carnapau, carnaval fora de época de Pau dos Ferros, a cidade foi literalmente invadida por políticos de todo o estado do Rio Grande do Norte.

Dentre os nomes que circularam por aqui podemos destacar o da governadora Wilma de Faria (PSB), vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), presidente da Assembléia Legislativa, deputado Robinson Faria (PMN), deputado estadual Raimundo Fernandes (PMN), deputada Federal Fátima Bezerra (PT), deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), deputado estadual Wolber Júnior (PDT), dentre vários prefeitos e lideranças do Alto Oeste Potiguar.

O termômetro da política fervilhou durante o evento que se consolidou como o maior registrado nos últimos quatro anos.

A salada mista da política deu espaço para as tradicionais especulações que acabaram deixando de orelha em pé os analistas de plantão.

Wilma

A governadora não veio se divertir. Na verdade, Wilma esteve cumprindo agenda administrativa que incluiu o corredor da folia. Ela acompanhou a saída do bloco Cidadão Nota 10, bancado pelo seu governo.

No dia seguinte a governadora participou de visitas em Pau dos Ferros e inaugurações em Luis Gomes. O almoço aconteceu na fazenda Canaã, de Iramar Oliveira, onde a governadora se hospedou nos dois dias em que esteve no Alto Oeste.

Wilma de Faria tem nas mãos a indicação para a sua sucessão. A governadora se afasta em abril do próximo ano para disputar uma vaga no Senado Federal. Iberê assume o governo.

Robinson

O deputado Robinson Faria (PMN), pré-candidato ao governo do estado, chegou a Pau dos Ferros na tarde de sexta-feira e também teve recepção na fazenda Canaã, do ex-prefeito de Marcelino Vieira, Iramar Oliveira.

Após mais de uma hora de conversa, Robinson resolveu subir a serra de Martins para prestigiar o festival gastronômico, retornando a capital do Alto Oeste por volta de meia noite.

Ele esteve nos camarotes e acompanhou o bloco Zorra que tinha como animador o cantor Tuca da banda Jamil. Dentro do corredor da folia o deputado seguiu o trio elétrico ao lado de Raimundo Fernandes, Nilton Figueiredo, dentre outros.

Robinson pernoitou em Pau dos Ferros, mais precisamente no Hatts Hotel. No sábado esteve na Feijó Folia que aconteceu na AABB e seguiu viagem rumo a Currais Novos.

O deputado mostrou que tem ‘gás’ para encarar a disputa pelo governo do Rio Grande do Norte.

Iberê

Mais reservado, o vice-governador, mesmo de olho em uma possível candidatura ao governo do estado em 2010, não quis saber de brincar no blobo do Carnapau, mas almoçou no sábado em Pau dos Ferros. Ele teve recepção no buffet de Katiuscha Kandice e o almoço foi ‘bancado’ pelo empresário Vieira Veículos.

Ao lado do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB), ferrenho defensor da candidatura de Iberê, o vice-governador esteve bastante a vontade para desfilar como nome certo para disputar o governo.

Nenhum comentário: