terça-feira, 14 de julho de 2009

Candidato de Wilma será escolhido através de pesquisa

A governadora Wilma de Faria (PSB) declarou que o candidato do seu grupo ao governo estadual nas eleições do próximo ano será escolhido através de pesquisas qualitativas.

Entrevistada ontem no Jornal do Dia (TV Pontanegra), a chefe do Poder Executivo fez questão de ressaltar que no momento não está preocupada com as questões políticas, assinalando que o seu foco continua sendo a questão administrativa do Rio Grande do Norte, embora, acrescente que como representante política, não deixará de discutir a questão, mas somente no momento adequado para debater a sucessão.

"O governo não vai se envolver na questão sucessória porque não pode se envolver. Quem tem que se envolver é a classe política, é a própria governadora que também é política e vai se envolver evidentemente, mas será na hora certa. E os critérios que serão levados em conta é o crescimento do nome do candidato, a sua perspectiva de vitória com as qualidades que o candidato tem e com a campanha vai ter condições crescer e, em uma pesquisa qualitativa você observa isso, como por exemplo, se o candidato tem rejeição ou não tem, qual a perspectiva da população em relação àquele candidato, principalmente em determinados grupos sociais", detalhou.

Nenhum comentário: