quarta-feira, 17 de junho de 2009

TRE realiza encontro com juízes da Justiça Eleitoral

Grandes nomes do Judiciário nacional estarão em Natal, na próxima sexta-feira, 19 de junho, no II Encontro Nacional de Juristas dos Tribunais Eleitorais (ENAJE). O evento será realizado no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no Tirol.

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Gilmar Mendes; o ministro advogado-geral da União, José Antônio Toffoli, e o ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Arnaldo Versiani, farão palestras no encontro.

Os juízes juristas são os membros dos Tribunais Regionais Eleitorais escolhidos entre a lista de advogados nomeados pelo presidente da República.

O II Enaje é patrocinado pelo Banco do Nordeste.

"A concretização material para realizarmos este certame em Natal só é possível graças ao apoio desta instituição. O Banco do Nordeste tem prestado apoio incondicional e irrestrito a esta iniciativa", observa o coordenador do encontro, Fernando Pimenta, diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE/RN).

De Estados de todo o país, 80 participantes, entre presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais e juízes juristas já fizeram suas inscrições. "Deve ser criado, neste dia de debates, um fórum nacional permanente dos juristas dos Regionais Eleitorais", adianta Pimenta.

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desembargador Expedito Ferreira de Souza, fará a abertura dos trabalhos do evento às 9h15. Várias autoridades do Judiciário potiguar devem estar presentes.

"Estamos reunindo em Natal expoentes da Justiça brasileira que vão debater o direito eleitoral e outras questões atuais que interessam não somente aos juízes que atuam nos TREs, mas também a membros do Ministério Público, advogados e acadêmicos", enfatiza o desembargador.

Nenhum comentário: