quarta-feira, 17 de junho de 2009

Assembléia Cidadã tem mais uma edição nessa semana

A sétima edição do projeto Assembléia Cidadã teve início na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Ceará-Mirim. Diversos serviços sociais, de saúde e de educação estão sendo oferecidos para a população local durante todo o dia, até as 18h, na Estação de Cultura, localizada ao lado da Estação Ferroviária.

O projeto é realizado paralelamente à Assembléia Itinerante, que levará todo o parlamento estadual para Ceará-Mirim nesta tarde.

A coordenadora do projeto, Magaly Cristina, explicou que esta edição do projeto tem como prioridade a educação sexual para pais e professores de adolescentes.

“Em parceria com a ONG Bemfam, nós realizaremos palestras para pais e professores com o objetivo de prevenir doenças sexualmente transmissíveis. É muito importante que os pais participem da educação sexual dos filhos”, explicou Magaly.

Essas palestras serão realizadas no auditório Orione Barreto, a partir das 19h.Na área de saúde, os atendimentos têm a prioridade de prevenir doenças como diabetes e hipertensão.

A novidade desta edição é o atendimento de mastologia, focado na prevenção do câncer de mama. “Também são oferecido serviços pediátricos e de higiene bucal para crianças. Outra novidade são as palestras explicativas sobre doação de órgãos”, disse a coordenadora de saúde do projeto, Kaline Lucena.

Os atendimentos da Assembléia Cidadã também serão realizados nesta quinta-feira (18), das 8h às 18h. O projeto é realizado pela Assembléia Legislativa em parceria com várias organizações, como: Sesc, Senac, Banco Santander, ONG Bemfam e a Prereitura de Ceará-Mirim.

Nenhum comentário: