sábado, 27 de junho de 2009

Prefeito de Francisco Dantas mantém funcionalismo em dia

Ao término de seus primeiros seis meses como chefe da administração pública municipal, o prefeito Gilson Dias que encontrou o erário público mergulhado em dificuldades, em nenhum momento deixou 'à margem do caminho' as centenas de pessoas que lhe auxiliam a conduzir o Governo.

"Esses seis primeiros meses foram muito difíceis, não só para nós de Francisco Dantas, como outras prefeituras mas, de uma coisa a gente teve mantê-la com todo zelo e respeito. Foi o pagamento dos servidores públicos. Isso nós fizemos questão, às custas de muitos esforço, de no dia do vencimento ele chegar a cada um deles. Pode ter faltado alguma coisa no município menos o dinheiro no bolso do trabalhador", ressalta.

Indagado pela reportagem a respeito de metas para os próximos dias, o executivo municipal declarou que neste primeiro meio ano de seu governo, não tornou-se oportuno a realização de obras estruturantes e por um motivo que todos conhecem.

A falta de recursos que já eram poucos e que agravou-se mais ainda com a queda no Fundo de Participação dos Municípios (FPM) onde não só os governos municipais foram atingidos, mas também o estadual e a própria União federal. Por outro lado, GilsonDias diz entender que o pior já passou e melhoras haverão de vir.

"Apesar de toda a dificuldade, conseguimos manter o pagamento dos servidores em dia e levar adiante os serviços de atendimento básico para a população, como é o caso da saúde pública e educação e cultura, fatores imprescindíveis para o desenvolvimento de uma sociedade", relatou.

No sequenciar de sua administração, passado a pior situação de um Governo municipal que é a transição de um mandato para outro, quando quase tudo é encontrado em desordem e precisa ser moldado ao novo costume, o prefeito Gilson Dias diz vê essa etapa superada e os próximos dias serão de luta por reivindicar para a aplicação em obras que visem o bem-estar do povo.

"Estamos nestes dias, efetuando um aprimoramento aos projetos que mostramos ao nosso povo durante o período eleitoral e que havíamos prometido que nos primeiros dias de Governo os colocaríamos em prática o que não tornou-se possível diante das dificuldades em que encontramos a administração. Diante destas adequações que estão sendo feitas, nosso desejo é que possamos num futuro bem próximo mostrar aos franciscodantenses a que viemos", disse o gestor público.

Nenhum comentário: