quarta-feira, 27 de maio de 2009

Servidor público é investigado pela polícia em Pau dos Ferros

O Servidor público José Antônio Nunes de Souza, residente nesta cidade, está sendo acusado de se apoderar dos documentos da Organização Não-Governamental (ONG) Centro de Estudos e Pesquisas de Educação Ambiental - Marília (CEPEAMN) - entidade voltada a combater a destruição da natureza e preservar o meio ambiente -, para obter benefícios próprios perante os órgãos públicos.

Denúncia a este respeito foi feita na Delegacia de Polícia Civil (DPC) local por Suzana Marília Leal, professora aposentada da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e ex-funcionária do Departamento Nacional de Obras Contras as Secas (DNOCS).

Ela é presidente na entidade, e atualmente passa por um grave problema de saúde.

Um Boletim de Ocorrências (BO) foi instaurado e amanhã o bacharel Inácio Rodrigues de Lima Neto, delegado de Polícia Civil deverá ouvir a parte denunciada.

Em contato com a equipe de reportagem do jornal Gazeta do Oeste ele disse que está averiguando as denúincias e caso consiga encontrar indícios que se configurem em crime, uma ação penal será imputada.

A pessoa de José Antônio Nunes de Souza está sendo acusado de "se apropriar indevidamente de documentação de extrema importância para a entidade e por passar a se identificar como seu presidente, usurpando o cargo da mesma, com finalidades de tirar proveito próprio através de doações em nome da instituição".

A professora Suzana Marília apresentou a cópia de um ofício que recebeu na sede do Cepeam remetida pelo presidente da Junta Comercial do Estado do Rio Grande do Norte (JUCERN), Ronaldo Rezende, endereçada a José Antônio, se referindo a este como presidente da ONG, onde solicitava a doação de computadores, mas o pedido foi negado por que a legislação vigente não permite.

Nenhum comentário: