quinta-feira, 21 de maio de 2009

Seminário orienta prefeitos do RN sobre controle de gastos

As fraudes em licitações públicas ainda são os principais erros encontrados pela Controladoria Geral da União (CGU) nas administrações municipais. No entanto, se por um lado as denúncias apontam para a má fé, por outro o órgão constata a falta de informações e de capacitação por parte de alguns prefeitos.

Motivadas por isso, a CGU e a Receita Federal do Brasil promoveram um seminário para levar informações sobre as obrigações tributárias e o controle dos gastos públicos.

O evento foi realizado no Praiamar Hotel, em Ponta Negra, ontem e na última terça-feira e reuniu cerca de 80 gestores municipais do Rio Grande do Norte.

O chefe da Controladoria Geral da União regional (CGU), Moacir Rodrigues de Oliveira, disse que as fraudes em licitações e os problemas com os convênios e contratos de repasse de recursos públicos geram muitos prejuízos à União.

"Em alguns municípios existem problemas com licitações para aquisição e distribuição de medicamentos; naeducação, existe o problema com merendas com prazo de validade vencido. Essa parceria que está sendo feita agora trará resultados futuros para os municípios. Mas o que já foi analisado não irá para debaixo do tapete", garantiu.

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