terça-feira, 19 de maio de 2009

Defensores Públicos destacam apoio de Robinson Faria




Foi inaugurada na tarde desta terça (19), pela governadora Wilma de Faria, a sede da Defensoria Pública do Rio Grande do Norte, que atua na defesa civil e criminal de pessoas com renda mensal abaixo de dois salários mínimos.

Presente no evento, o deputado Robinson Faria, Presidente da Assembléia Legislativa, lembrou do empenho dos parlamentares para o desenvolvimento do órgão:

“Atuamos como intermediadores entre os defensores e o Governo do Estado para que essa sede e outras necessidades da Defensoria fossem concretizadas. Para mim, uma Defensoria Pública forte e estruturada significa o Estado mais próximo do cidadão mais pobre”.

Segundo o defensor público Manuel Sabino Pontes, “Robinson Faria tem sido um grande parceiro da Defensoria”, pois colaborou diretamente, entre outras decisões, para que o FUMADEP (fundo de aparelhamento da defensoria) fosse aprovado, em apenas um dia.

Na semana passada, a Defensoria já havia sido tema de discussão na Assembleia, quando foi questionada a necessidade de aumento do quadro de defensores.

Além da inauguração das novas instalações, foi sancionada na ocasião uma lei que amplia para 40 o número de defensores no Estado, o que deve amentar o atendimento às pessoas que não têm condições de pagar pelos serviços de um advogado.

A Defensoria fica na Avenida Tavares de Lira, 104, na Ribeira, em Natal.

Nenhum comentário: