quinta-feira, 28 de maio de 2009

Robinson convoca empresas para aderir ao "Cidadão sem fome"


Na sessão ordinária da última terça-feira, 26, o deputado Robinson Faria subiu à tribuna para fazer um pronunciamento sobre seu projeto Cidadão sem Fome, cujo decreto foi assinado pela governadora Wilma de Faria no último dia 15 deste.

Num discurso aparteado por 100% dos parlamentares presentes, o presidente da Assembléia convocou os empresários que atuam dentro do conceito de responsabilidade social a se engajarem ao programa.

Robinson mais uma vez agradeceu aos colegas pela aprovação, à unanimidade, do seu projeto de lei. E também à governadora Wilma de Faria e sua equipe – especialmente aos secretários Fabian Saraiva, de Ação Social, Vagner Araújo, chefe do Gabinete Civil e João Batista Soares, de Tributação, pelo empenho na regulamentação.

“Uma lei é mais forte do que os programas de governo, porque tem um caráter permanente”, frisou.

O deputado disse que a aprovação e posterior regulamentação do seu projeto era um momento de vitória e congratulação em sua vida pública, pois muitos legisladores apresentam leis que se perdem nos labirintos da burocracia.

Robinson fez um forte apelo para que os empresários se dirijam à Secretaria de Tributação a fim de disponibilizar seus estabelecimentos para receber o programa e que assim seja criada uma grande corrente de solidariedade.

“Vivemos no Nordeste brasileiro onde 77% da população vive abaixo da linha de pobreza. Vamos ter que criar mecanismos para que irmãos nossos não morram no flagelo da fome, nem dependam da boa vontade de um prefeito, vereador, ou alguém que lhe estenda a mão”, afirmou.

O deputado disse que não irá acompanhar todo o processo de implantação e que não irá sossegar enquanto o projeto não estiver plenamente concretizado: “Só vou me sentir satisfeito quando vir a primeira família recebendo o seu benefício”, concluiu.

Nenhum comentário: