sexta-feira, 29 de maio de 2009

Paróquia de Santo Antônio divulga programa da festa em Marcelino Vieira

Com o tema "Santo Antônio, nosso compromisso é evangelizar com justiça e paz", a paróquia deste município dará início no próximo dia 3 de junho, a festa do padroeiro Santo Antônio, festa essa que terá seu término no dia 13.

A cerimônia litúrgica da abertura da festa 2009 acontecerá às 18h, no ginásio "O Carneirão". Em seguida, na Igreja Matriz, será realizada uma missa solene com o hasteamento das bandeiras da Diocese, da Paróquia e do município.

O novenário, que vai acontecer entre os dias 04 e 12 de junho, sempre às 19, na Matriz de Santo Antônio, receberá um reforço religioso no decorrer de cada dia.Todos os dias do período festivo, às 10h, haverá missa. Antes, às 5h30, será celebrado o Ofício Divino. Em seguida, às 8h, confissões individuais. A recitação do Terço acontecerá meia hora antes da novena, às 18h30.

A programação do dia 13, dia do padroeiro, começará às 5h30 com a Alvorada Festiva. Às 8h, será realizada uma missa para os filhos ausentes, para os presentes e para os devotos de Santo Antônio. A referida missa contará com a participação especial do Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana.

O encerramento, as mensagens finais e o descerramento das bandeiras, ocorrerão logo após a procissão de Santo Antônio, evento este que acontecerá a partir das 16h do dia 13 e percorrerá as principais ruas de Marcelino Vieira.

O programa oficial da festa de Santo Antônio 2009 trás uma vasta lista de informações religiosas, notícias estas que os devotos do santo podem ter acessos a dados importantes.

Nenhum comentário: