sábado, 18 de abril de 2009

Promotor Manoel Onofre é eleito procurador-geral de Justiça

O promotor de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto foi o membro do Ministério Público do Rio Grande do Norte mais votado na eleição realizada hoje (17/04) para sucessão no cargo de procurador-geral de Justiça.

O titular da 65ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal obteve 129 votos contra 62 votos obtidos pelo promotor de Justiça Jovino Pereira da Costa Sobrinho.

A eleição para o cargo de procurador-geral de Justiça transcorreu em Natal e em Mossoró, no horário das 8h às 14h, com comparecimento expressivo dos promotores e procuradores de Justiça.

O resultado da eleição será homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça e remetido para a governadora do Estado, Wilma de Faria, que poderá ratificar ou não o nome do promotor de Justiça Manoel Onofre Neto para suceder o atual procurador-geral de Justiça José Augusto de Souza Peres Filho no comando do Ministério Público Estadual pelos próximos dois anos (biênio 2009-2011).

Se acontecer como nas últimas três eleições para o cargo de procurador-geral de Justiça (Fernando Vasconcelos, José Alves da Silva e José Augusto Peres), a governadora Wilma de Faria deverá indicar o nome do mais votado para apreciação da Assembléia Legislativa.

A previsão é que o futuro procurador-geral de Justiça tome posse no próximo dia 18 de junho.

O promotor de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto atua na área da Infância e Juventude e é o atual presidente do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente (CONSEC).

Nenhum comentário: