domingo, 5 de abril de 2009

Basta ter fé e acreditar

Um dia desses recebi um e-mail da amiga Marta Pontes e o conteúdo da mensagem me chamou atenção.

Trata-se de um texto que conta a história de um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus.

É muito interessante... espero que leiam e comentem.

Se lembra do pastor Sérgio Von Helder?

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995, dia de NossaSenhora Aparecida, durante o programa "Palavra de Vida", transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país.

O "bispo" da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por "incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos", mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria...

Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente.

Um tempo depois do episódio, o pastor von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagemda santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico.

Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado... a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar...

Mas havia uma enfermeira que semprelhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante às noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança.

E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa.

Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele.

Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e de esperança...

Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse.

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido...

Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida.

Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir... um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.

Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento porque a Canção Nova vai transmití-lo em breve.

É para refletir...

7 comentários:

DenneNascimento disse...

Bela postagem Jean,fico feliz com a notícia. Para todos aqueles que ainda tem algum tipo de dúvida sobre o culto à Nossa Senhora fica registrado a seguinte mensagem na letra do Pe. Zezinho: " não és deusa, não é mais que Deus, mas depois de Jesus o senhor, nesse mundo ninguém foi maior..."
Grande Abraço!

Adm. Denne Nascimento -
Porto Velho/RO

Esposas Aprovadas por Deus disse...

Circulou pela imprensa a informação de que o bispo da Igreja Universal, Sérgio Von Helder, conhecido por ter chutado uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, no dia da padroeira, teria se convertido ao catolicismo.

O boato começou na internet, chegou a dois jornais do interior de São Paulo, foi publicado em uma respeitada revista católica, a Pergunte e Responderemos, editada por dom Estêvão Bettencourt, monge do Mosteiro de São Bento do Rio de Janeiro, e acabou no Programa do Ratinho, no SBT.

De acordo com as informações, o bispo teria sido acometido por um estranho mal, que atingiu justamente a perna que chutou a santa. Desesperado com a possibilidade de ficar aleijado, buscou tratamento em um hospital americano. Entre os médicos da equipe que o atenderam, ficou encantado com uma enfermeira negra. Depois de curado, Von Helder foi cumprimentar os médicos e quis agradecer pessoalmente a enfermeira. Daí, ele teria acreditado que a mulher era a santa e se convertido ao catolicismo.

Dom Estevão admitiu que não confirmou a informação retirada de um site da Internet, antes de publicar em sua revista. E Von Helder não mudou de religião. Ele trabalha no escritório da Universal, em Nova York (EUA), e até intermediou, recentemente, as aquisições de um canal de TV em Atlanta e de uma emissora de rádio em Nova York.

Fonte: Lagoinha e Elnet

http://www.supergospel.com.br/noticia_conversao-do-bispo-da-universal-von-helder-ao-catolicismo-e-falsa_683.html

Unknown disse...

Ví mesmo que era mentira...
Mas se por acaso isso tivesse acontecido, seria porque ele nunca tinha sido crente.

Jean Carlos disse...

Abaixo, segue comentário de Marta Pontes enviado por e-mail para jeannccarlos@hotmail.com

Olá, Jean!! Quanto tempo!.... Fiquei por demais emocionada em ver no seu Blog
a divulgação daquele Caso Verdade.
Pois é, jovem! O que aconteceu com aquele Pastor, deverá servir de exemplo para todos
nós. Dizer o que está certo e errado principalmente nos dias de hoje, é muito complicado.
Banalizar e desrespeitar a fé das pessoas, é mais complicado ainda, porque vai em desencontro
com toda uma história de vida e de valores construidos no seio de cada família.
Seria maravilhoso, se todas as religiões procurassem conquistar seus seguidores, da mesma forma que
Jesus Cristo fez : falando do Pai nosso que está no céu, ajudando a quem precisava, pregando a justiça,
mostrando fraternidade , partilha,humildade e muito amor.Ou seja, tocar a mente e o coração de quem
o escutar, para a verdadeira vida. Infelizmente existe uma luta por quantidade. Apesar de ser uma pessoa bastante eclética, não sei o porquê de tantas religiões, se o Deus ou Deusa, é Uno. E Jesus também.
Mas, Jean tenho certeza que nenhum filho se agrada de ver alguém maltratando sua mãe. E foi isso
que foi feito com a Mãe de Jesus através de Sua imagem de N. Senhora Aparecida.
Aí, deu no que deu....... Que a Graça e a Benção do Cristo amoroso, poderoso e glorioso permaneça
contigo, com seus familiares e com todos os seus leitores e amigos. Feliz Páscoa! Marta Pontes.

UMP&UPA disse...

Caro Jean, infelizmente nota-se que não é conhecedor da palavra de Deus por incintar a idolatria a santos, pois isso é abominável para o nosso Deus, ele nos diz em sua palavra sagrada que " não faras para ti imagem e escultura, e nem as adoraras e nem prestaras culto. se tem duvidas leia os dez mandamentos e tira suas conclusões.

Ana Carvalho disse...

Jean,
Como fico triste em poder perceber o tanto que as pessoas pecam em criticarem a região alheia, pessoas humanas vamos olhar para dentro...quando eu digo dentro e dentro de vc e julgue-se antes de achar tomador da verdade, com certeza cada um terá sua experiencia religiosa e de fé...então vamos aguardar a nossa, o pastor teve a dele e isso é fato e ponto FINAL.
Pelo jeito que anda os evangelicos, daqui a pouco ouviremos deles que os judeus mereceram morrer por não serem crentes...A fé vem de dentro para fora....e não esta em pedras e madeiras...Acorda meu povo. Jean Parabéns por sua publicação.

Wilson de Oliveira disse...

A conversão do bispo Sergio Von Helder ao catolicismo é uma lenda urbana. Ele saiu do Brasil, mas continua na Universal. Espanta-me o fato de que ainda hoje as pessoas possam acreditar em tudo o que se lê na internet...