terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Vereadores pedem aprovação da PEC que amplia vagas em Câmaras Municipais

Uma comitiva de vereadores de todo o país está hoje (10) na Câmara dos Deputados para tentar sensibilizar os parlamentares para que aprovem a proposta de emenda à Constituição que amplia vagas em Câmaras Municipais, a chamada PEC dos Vereadores.

Para a União dos Vereadores do Brasil (UVB), a alteração aprovada no fim do ano pelo Senado não vai representar mais despesas para os municípios.

Em café da manhã com jornalistas, o vice-presidente da UVB, Sebastião Misiara, argumentou que a alteração feita pelo Senado não vai aumentar os gastos das Assembléias porque a própria Constituição já limita as despesas com os Legislativos Municipais.

Por outro lado, disse Misiara, se a Câmara voltar a colocar o artigo que propõe o corte do orçamento, as Assembléias ficarão reféns dos prefeitos.

"Com a PEC, o número de vereadores no país vai passar de 53 mil para 59 mil. Apesar do crescimento do número de vereadores, a verba destinada às Assembléias será a mesma", afirmou Misiara.

Segundo ele, as despesas com os Legislativos Municipais variam entre 2,5% e 3% do orçamento do município, de acordo com o total da população.

Um comentário:

ORIOVALDO PESSOA disse...

jean, Nos estudantes da UERN do turno manhã da cidade de Pau dos Ferros/RN, gostariamos que Os vereadores juntamente com o prefeito da cidade de Pau dos Ferros/RN, Vejam a situação do Transporte escolar do Municipio que já não é mais precario, simplismente não existe, pois para podermos ir a UERN, temos que andar quilometros e quilometros a pé. espero que algo seja feito.