terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Presidente da Femurn discute situação dos municípios do RN com deputado

Os prefeitos que chegam a Brasília para participar do Encontro Nacional com o presidente Luís Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (10), levam grande preocupação com a queda na arrecadação no início deste ano e buscam apoio de deputados e senadores para lutarem junto ao governo federal por maiores investimentos.

Na manhã desta terça-feira (10), o presidente da Federação dos Municípios do RN (Femurn), Benes Leocádio, visitou o deputado federal Fábio Faria (PMN), coordenador da Bancada Federal do Estado no Congresso Nacional.

"Procuramos sempre estabelecer uma grande sintonia com os prefeitos para defendermos os municípios do Rio Grande do Norte, para que governantes consigam superar as dificuldades enfrentadas pela crise mundial que gerou queda na arrecadação e pode comprometer suas administrações", afirma Fábio Faria, que já recebeu esta semana mais de 20 prefeitos em seu gabinete na Câmara Federal.

Segundo Benes Leocádio, a expectativa dos prefeitos é sobre o pacote de medidas que o presidente Lula deve anunciar na tarde desta terça-feira.

"As perspectivas não são das melhores, visto que houve decréscimo na arrecadação de janeiro e a previsão anunciada para fevereiro será 17% a menos do que esperávamos, devido à redução dos impostos concedida pelo governo federal que influenciam diretamente na formação do FPM", explicou o presidente da Femurn e prefeito de Lajes.

Nenhum comentário: