quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Patu terá eleição suplementar em 01 de março

A Eleição Suplementar no município de Patu vai acontecer em 01 de março. A determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), estabelecida pela Resolução 33/2008, observa a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que indeferiu o registro de candidatura do primeiro colocado no pleito de 5 de outubro, naquela cidade, Ednardo Moura (PSB).

Como a Corte Superior negou a possibilidade de ingresso de recurso extraordinário no Supremo Tribunal Federal e o primeiro colocado obteve mais de 50%, a legislação eleitoral prevê a realização de eleição suplementar.No pleito, Ednardo recebeu 53,16% dos votos válidos.

Ele governou a cidade entre 1997 e 2000, tendo contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União.

Disputou o pleito de 2008, pela coligação “Liberdade e Compromisso” (PSB/PT/PR/DEM/PV) contra João Henrique Godeiro, da coligação “Vontade do Povo de Novo” (PCdoB/PMDB/PPS/PTB/PMN/PDT/PP/PRTB/PRB), que ficou com 46,84% dos votos.

Segundo o calendário eleitoral específico para esta eleição suplementar, estabelecido pela Resolução 33/2008, a partir de 22 de janeiro, inicia-se o prazo para a realização de convenções partidárias em Patu.

Nenhum comentário: