quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Estudantes do RN são presos acusados de fraudar vestibular na PB

As polícias Civil e Militar da Paraíba desarticularam, no domingo passado, uma quadrilha formada por estudantes do Rio Grande do Norte, que tentou fraudar o vestibular de uma faculdade privada de medicina na capital paraibana.

Os acusados, entre eles duas mulheres, usavam identidades falsas e estavam respondendo às provas no lugar dos candidatos inscritos.

Três deles moram em Natal, um em Pilões e o outro em Parnamirim. Pelo crime cada um receberia em torno de R$ 2 mil a R$ 5 mil.

Todos foram presos e autuados em flagrante por formação de quadrilha, falsidade ideológica, falsificação de documento público e estelionato.

Os acusados conseguiram ter acesso ao local de provas apresentando documentos falsos, em que constavam os dados dos candidatos que seriam beneficiados com a fraude, mas constando fotos dos acusados.

A direção da faculdade descobriu a fraude e chamou a polícia. Com o apoio de pontos eletrônicos e celulares, os acusados receberiam os gabaritos das provas de alguém posicionado do lado de fora do prédio.

Nota do Blog: Imagine o que não andam fazendo nos concursos públicos e vestibulares de universidades públicas. Há tempos que essa e outras quadrilhas agem. É só investigar que irão descobrir muito mais coisa por aí. A Paraíba sempre foi alvo fácil para os fraudadores.

Nenhum comentário: