terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Garibaldi diz que candidatura ao Senado `não é bucha de canhão´

Na expectativa de ser escolhido nesta quarta-feira como candidato do PMDB à presidência do Sendo, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) confirmou hoje sua intenção de ser reeleito para o comando da Casa ao afirmar que sua candidatura não é "bucha de canhão nem instrumento de ninguém".

Garibaldi disse que não será usado pelo PMDB enquanto o partido não define o seu candidato apenas para isolar o petista Tião Viana (AC) na disputa.

"Eu não sou bucha de canhão, não sou instrumento de ninguém. Eleição não é brincadeira. Não vejo ninguém no partido querendo conduzir isso dessa maneira. Eu acredito nos companheiros do partido, na liderança do partido, acredito que todos estão levando tudo isso a sério", afirmou.

Apesar do regimento da Casa proibir que o presidente dispute a reeleição na mesma legislatura do Congresso, Garibaldi tem em mãos um parecer do jurista Francisco Rezek que considera legítima a sua candidatura, uma vez que foi eleito para um mandato-tempão no lugar do ex-presidente Renan Calheiros (PMDB-AL).

Nenhum comentário: