quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Comissão avalia caos na saúde altoestana

A população do Alto Oeste pode terminar o ano sem nenhuma perspectiva de mudança e melhora no serviço de saúde do Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros.

Depois de ser informada que precisa esperar pelo resultado do concurso para que o Governo do Estado e o Ministério Público comecem a analisar a situação e tomar providências, agora foi a vez da Assembléia Legislativa avaliar negativamente a situação.

Segundo o presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa, deputado estadual Leonardo Nogueira, não há nenhuma definição de como proceder para solucionar a situação de caos da saúde na região.

O parlamentar disse que entrou em contato com a promotora de saúde de Natal, Iara Pinheiro, e constatou que até o Ministério Público está preocupado com a situação.

"Daqui a pouco, tanto a Assembléia Legislativa quanto o Ministério Público estarão de recesso e não sabemos, até agora, como proceder nesse caso", informou.

O problema se agrava ainda mais porque os médicos continuam em greve por não aceitar as propostas do governo do Estado.

Para Leonardo, o maior problema é a falta de profissionais no mercado e a solução é manter a parceria com as cooperativas dos médicos.

"Nós, que formamos a Comissão de Saúde, não podemos agir sozinhos, precisamos ser provocados", explicou.

Nenhum comentário: