segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Selvageria entre eleitores gera manifestações populares

Após divulgar as informações sobre o confronto ocorrido entre eleitores de Leonardo Rego e Nilton Figueiredo, na noite do último sábado, muitas foram as manifestações por parte de populares.

Além dos textos, as fotos são fortes e chamam a atenção...

Por isso venho recebendo muitos comentários e alguns e-mails com textos repudiando o ocorrido.

Nesse momento, publico, na íntegra, um desses textos recebidos.

Aqui, a vereadora Marta Pontes fala sobre o problema e busca soluções.

Acompanhe:

"Paz e bem, meus amigos! Faço minhas as inspirações do Nando Cordel..."Vamos viver em paz! Não agüento mais tanta confusão. Quem semeia o desamor, colhe tempestade no seu coração"... Será que Pau dos Ferros está num "salve-se quem puder?" Que exemplo está sendo dado para as crianças e a juventude, com a barbárie vergonhosa e desumana, assistida por todo país via internet, onde militantes de uma campanha política, ao demonstrarem democraticamente seu apoio a um candidato, foram agredidosde forma tão animalesca e desrespeitosa, por outros militantes da coligação contrária,sabe-se lá orientados por quem? Será que não suportaram o brilho e o carinho do povo em defesa dos ideais políticos de quem lutará pela justiça, igualdade e humildade, fazendo e construindo a ciência política em defesa do bem comum?
Estarrecida e entristecida, acompanhei mesmo de longe, esse episódio vergonhoso, que a história política da nossa cidade jamais merecia passar. Já me recuperando de um pequeno procedimento cirúrgico, entrarei em contato com os colegas Vereadores, para que alguma providência seja tomada, junto às autoridades da justiça, da polícia e autoridades religiosas. Precisamos urgentemente, mostrar para as famílias, que a campanha política, se faz num curto período de vida. A nossa PAZ, é para vida toda e até mesmo além dela.
A campanha política não é só para politicar. Além de politizar e politizar-se, se faz laços de amizade, convivência, vivência,camaradagem, e sobretudo, tem gente que trabalha, se conhece e se estima. Faço um apelo, para que as famílias e todas as autoridades de Pau dos Feros, não deixem esse mal se repetir. Precisamos de uma cidade onde se viva como irmãos e não como inimigos. Assim, ficarámelhor para o nosso povo crescer, fazer amigos, educar-se e SER FELIZ. Até breve! Abraços,

Marta Pontes.".

6 comentários:

Henrrique Rodrigues =) disse...

Texto muito bem colocado, e com palavras realmente lindas! de certa forma concordo! é bom que outros eleitores possam parar e pensar um pouco mais sobre tudo isso que vem aconteçendo em pau dos ferros.
agora, dizer que o pessoal do partido de leonardo rêgo começou com aquela violencia toda na noite de sabado é mentira! eu falo pq eu estava com minha namorada comendo uma pizza, quando a passeata de nilton vinha passando e começou a provocar agente sem termos nada haver com isso, estavamos apenas olhando quando 3 engraçadinhos vieram comt tudo pra cima da gente, não reagimos, mais eles começaram a jogar cerveja na gente, depois jogou uma garrafa vazia no braço da minha namorada! daí então foi que saimos correndo para o hospital, e aí sim depois o partido oposto reagil, afinal que é que gosta de ficar apanhando na cara neh? ninguem! eu graças á Deus não dependeo de nenhum dos dois candidatos á prefeito para sobreviver, agora se vcs niltistas dependem, faça-me um favor neh! vamo brincar direitinho por um prato de feijão! isso tbm serve de aviso pros panelinhas de socorro da 36 que são os mais gaiatos e provocativos nas passeatas de nilton quando passam pelas ruas. Obg! e.. PAZ PAU DOS FERROS!

Ivana Maria disse...

Amigo Jean,
Pela qualidade dos comentários que têm sido postados no seu blog, parabenizo-o.
Aproveito o momento para solidarizar-me com a vereadora Marta Pontes, no sentido de convocar os amigos, cidadãos pauferrenses, seja de que partido forem, para nos posicionarmos por uma campanha de paz!
O momento que vivemos é único. Essa é a nossa vez de lutarmos por um mundo mais justo, onde todas as pessoas tenham seus direitos respeitados e mais oportunidades de trabalho, de moradia digna, de educação com qualidade, de lazer, de prevenção e promoção à saúde, bem como de políticas públicas que atendam às suas reais necessidades, estas geradas no cotidiano de suas vidas. Cada um de nós escolheu um lado! Somos diferentes apenas! Temos um modo singular de acreditar, o que nos é permitido, por vivermos sob um regime político que preconiza a democracia como sua maior força motivadora. Sendo assim, que vivam gregos e troianos num mesmo espaço, mas que se respeitem! Que os líderes de ambos os lados, sigam à frente de seus eleitores pregando a concórdia em seus discursos.
Como disse a vereadora Marta Pontes, que tipo de exemplo estamos tentando passar para as nossas crianças e nossos jovens? Sejamos nós a estabelecer o verdadeiro sentido do que é ser político, expressando a nossa vontade através do voto, mas permitindo que o outro também o faça.

Unknown disse...

Jean Carlos há muito tempo venho lendo seu blog sem me pronunciar, mas nesse caso resolvi escrever algumas palavras.
Sra Marta, concordo com suas palavras lançando um pedido de paz e fraternidade entre os cidadãos pau ferrenses. A política tem que ser feita de forma democrática, mas não através da violência. Não estava no momento do acontecido, porém vi uma filmagem com cenas vergonhosas, diferente do que muitos estão dizendo, o pessoal que estava em cima do trio elétrico na manifestação do candidato nilton figueiredo jogava garrafas nos próprios eleitores do mesmo, na certa querendo incriminar os eleitores de leonardo. Se eles mesmos não respeitam seus próprios aliados imagine o que tentam fazer com os que não seguem a mesma corrente política deles.É fato que depois alguns eleitores de Leonardo reagiram, APÓS serem agredidos, o que tornou o fato mais lamentável ainda. Essa fita é uma realidade e já tomamos providência colocando-a nas mãos da polícia e da justiça. Agora eu que pergunto, por quem eles foram orientados, sim porque uma pessoa que fere um proprio "amigo" para colocar a culpa em outro deve ter sido orientado por alguém. Obrigada pelo espaço! Espero que incidentes como esse não aconteçam mais em pau dos ferros.

Edileuza disse...

Concordo plenamente com você Bebel. Parabéns pela bela exposição do fato ocorrido. Meus parabens também a Vereadora Marta. Bela Carta!!!

Lampião e Maria Bonita disse...

Gente a culpa dessa tragédia mermu é dos leonardistas...vc's conhecem XAIANE ?!È esse mermu, aquele leonardista besta que mora lá no DNOCS, pois é. Foi por causa dele que toda aquela agressão começou.
Eu tava na passeata com minha amiga e o esposo dela, ai quando estávamos passando em frente ao bem-bom e tinha um pessoal lá fazendo o “L” (que isso já é uma provocação) e a minha amiga fez tbm o “L” dizendo que era de LULA, ai Xaiane muito intrometido estava lá no bem-bom, (estava na ponta do asfalto) ele não agüentou, e esfregou os dedos na cara dela fazendo tbm fazendo o “L” então ela revidou fez o “L” e disse que era LULA ai simplesmente ele fez um gesto obsceno e o marido dela não gostou, baixou o dedo dele e pediu pra ele não fazer mais isso, Xaiane tão imbecil jogou o copo de cerveja. E ai começou o quebra pau. Ai eu pergunto: Quem começou a briga mermu?! È certo o que ele fez? NÃO. Se ele tivesse ficado quieto nada disso teria acontecido.

Morais Júnior disse...

Certamente quem compactua com a violência e intolerância são pessoas cuja ignorância é imensurável! Acompanho o blog e fico triste ao ler notícias de episódios tão deploráveis como esse.

Vivemos em um país que prega a democracia como lema. Mas infelizmente, a democracia para uns serve de pretexto para incitar a discórdia e intolerância.

Pobres são os que pregam a 'politicagem' e desvirtuam a verdadeira acepção da palavra 'política'...