domingo, 28 de setembro de 2008

Carlos Santos escreveu e eu assino em baixo

"Pau dos Ferros na “Idade da Pedra”

A sucessão em Pau dos Ferros regride em milhares de anos. O debate de idéias e o confronto de biografias inexistem.

Tem prevalecido a selvageria a ponto de algumas mobilizações serem paradas à pedra. Em palanque, alguns oradores ajudam mais ainda à exacerbação, fomentando não apenas o confronto, mas a plena barbárie.

Depois da campanha eles vão tomar uísque e comer caviar, enquanto os tolos estarão contando hematomas e coleção de inimigos.

Os candidatos a prefeito Leonardo Rego (DEM) e Nilton Figueiredo (PP) podem ajudar a minimizar essa guerra primitiva.".

10 comentários:

PDF FELIZ disse...

Deste que esse povo de Getúlio Rego chegaram na nossa cidade que virou este campo de guerra, eles sempre querem ganhar na força, dou a quem doe.

Anônimo disse...

parab´ns pelo seu comentário, de esclarcimeno....

Anderson disse...

Amigo Pdf feliz, o problema não é Getulio, o problema é que o lado do Dr. não quer mais soltar o boi, todas as passagens de dr. Nilton por orgãos publicos foram marcados pela desonestidade,e olha que não sou eu que diz isso a própria justiça investiga e é só ver os inumeros processor que o dr. enfrenta na justiça, e o que Getulio e Leonardo querem é uma politica honesta e justa, Nilton quer ser feliz denovo, mas se deus quiser e o povo ajudar. Nunca mais ele vai gerir dinheiro publico.
Nem ele nem sua "equipe" do bem.
Agora chegou a vez de darmos o fim nessa bagunça e fazer Pau dos Ferros avançar!!!

Unknown disse...

Gostei ANDERSON!Pau dos Ferros não precisa mais de politicos que dão esmolas....precisamos de uma cidade que cresça junto com o povo. O povo de nossa cidade hoje ver que o crescimento gera crescimento, ou seja, quando a cidade cresce o povo cresce junto.
Hoje começamos a ter orgulho de dizer para os amigos que somos Pauferrenses e que moramos numa cidade mais bonita... Já viram como a independência está ficando linda??? É um orgulho para todos...

Mudando de assunto: Já observaram a falta de criatividade na campanha de Nilton? Até as músicas... só copiam... Quanta criatividade!!

Edileuza disse...

Concordo plenamente com Alberto! Parabéns!!
Você sabia que as luminárias da Independência só tem em Fortaleza-CE? Realmente hoje Pau dos Ferros está se tornando motivo de orgulho, não só para nós, mas para toda a região circunvizinha.
E, quanto a falta de criatividade nas musicas, todos já perceberam.

Unknown disse...

Acho que o que eu vou dzr agora todo mundo comenta independente do seu partido...

" todo mundo" diz que a campanha em Pau dos Ferros está arrochada... mais quando o prefeito é muito bom não existe campanha arrochada... e se a capanha esta arrochada é pq ele esta falhando em algumas coisas... niguem é 100% como ninguem faz 100%... isso nunca existiu nem vai existir, a cidade ta melhor? taaaaaaaaa (em alguns pontos nao 100%)mais leonardo esta usando isso como marketing... Eu admiro muito Nilton e sei que essa vai ser dele de novo!! È 11...

Erico Fernandes disse...

O interessante é que o menino como vocês chamam tá fazendo algo sim e fez, só que venhamos e convenhamos, têm obras muito mais interessantes do que a tão bela praça de eventos, a pavimentação da avenida, dentre outras não citadas por mim. Para o conjunto Manoel Deodato, Beira-Rio, a praça de evento não tem nenhuma necessidade, nem para nenhuma outra classe pobre que existe ai em Pau dos Ferros. Então para a classe pobre de Pau dos Ferros não teve beneficio com tais obras. Mas fazer o quê neh?! O menino de vocês achou melhor insvestir no Marketing, na aparencia do que em saneamento, saude, educação...são coisas mais precisas de investimentos, e vocês devem concordar comigo. Mas sei o motivo de não se investir em saneamento, vocês sabem? É porque investindo em saneamento, o menino, não vai mostrar que fez algo...ora mas vejam só, isso porque saneamento fica em baixo da terra, não fica a mostra como uma praça de eventos, como a passagem principal e mais movimentada da cidade, a avenida. Então faço minha a expressão usada por ANAHÍ...É PURO MARKETING!!!!
É 11, É NILTON DE NOVO!!!

Crigina disse...

Erico, tenho algo para lhe dizer, preste atenção...

Bem, começamos bem pois vc admite que o prefeito trabalha por Pau dos Ferros, entretanto vc peca em afirmar que é por marketing quando na verdade é por prioridades, obras mais urgentes e necessárias em nossa cidade. Não sei vc, mas eu não gostava nem um pouco de ficar espremida no largo da cultura para participar da FINECAP. Então, a praça de eventos veio muuuuuuuito a calhar, inclusive era promessa de Dr. Nilton que não teve interesse, competÊncia em concretizá-la. E, veja, mais do que um local para festas, confortável e aconchegante é um gesto de carinho do prefeito a população por proporcionar um ambiente agradável onde famílias podem estar em companhia, fazendo caminhadas, andando de bicicletas, brincando no parquinho, enfim, um ambiente que Pau dos Ferros não tinha e agora tem... graças a quem? E isso vc ainda acha que é beneficiar apenas a ricos? PQ? Acaso existe em Pau dos Ferros apartheid entre ricos e pobres? Vc qd esteve na Finecap talvez estivesse no camarote e não visse q havia pessoas de todas as classes sociais nas festas até pq uma pessoa humilde tem o mesmo direito que o seu de freqüentar qualquer ambiente legal em nossa cidade, graças a Democracia.

O Manoel Deodato não é abandonado como muitos gostam de pintar. As ações da Casa da Família e do CREAS são concentradas neste bairro. O programa de habitação está inteiro neste bairro e vc verá se andar por lá ruas inteiras recém contruídas e entregues a seus antigos moradores - de casas de taipa - com casinhas de alvenaria desse programa. Saneamento é imprescindível em qualquer lugar, ruas calçadas tb e logo elas estarão neste bairro que não é pequeno. Se agora não estão é pq o trabalho de calçamento de ruas precisa tb passar por ruas esburacadas de muuuuitos anos sem atenção do gestor municipal anterior, como aquelas próximas ao centro, ao cemitério antigo, a APAE Pau dos Ferros e etc.
Veja que Pau dos Ferros não é pequena e por mais q ele tenha trabalhado nessa área, Leonardo, não teve condições de concluir esse trabalho que está parado há anos. Não se pode fazer tudo em um ano e meio de trabalho.
E o fato de Leonardo está mídia, na boca do povo é simples: TRABALHO. Ele trabalha e como tem transparência no sua gestão, todos sabem que obras são feitas, a onde e qt custam. Vêem o trabalho do prefeito pelo simples fato de se dar uma volta pela cidade. Isso não é querer aparecer. É zelar pelo povo e pela confiança depositada nele na campanha de 2004 que é respondida com trabalho e mais trabalho.
Como ninguém pode abraçar o mundo de uma vez só, algumas ruas permanecem seu saneamento básico. AGORA. Mas, posso garantir-lhe que não ficara assim por outros 12 anos. Não com Leonardo na prefeitura.
Pena q vc pense em benefícios de modo direto e não indiretamente como é ver a saúde impecável, a Assistência social a pleno vapor, obras por toda a cidade, saber que outras pessoas estão tendo uma rua calçada, saindo da situação de anos e anos de buracos e lama.

Eu havia me referido à GESTÃO PLENA DO SUAS - SISTEMA ÚNICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - o nível máximo, conquistado e implantada por Leonardo Rego. Se ele não fosse competente, comprometido com a população, ainda estaríamos no nível básico do SUAS, aquele que é o mínimo do mínimo e só existiria pq é obrigado por Lei cada cidade tÊ-lo implantado. Veja que essa situação é a de São Francisco do Oeste, Francisco Dantas mas, não é a do Encanto, Marcelino Vieira onde os prefeito destas cidades demonstraram interesse e ampliaram o nível de participação dos municípios do Encanto e Marcelino Vieira para o nível 2 dentro do SUAS.

Tudo isso, vale lembrar, foi feito superando as difuldades encontradas ao pegar a prefeitura defasada, decaída e depenada. Esse era o "prontinho" que Leonardo assumiu a prefeitura. Muita coisa para quem teve e tem de superar a situação financeira crítica da prefeitura. Se esta tivesse sido entregue impecavelmente, muuuuuuito mais trabalho haveria nesta cidade.

Mas, enfim, esta campanha está ai justamente para Leonardo ficar mais 4 anos trabalhando por nossa cidade. Por isso, q estamos aqui e falamos vamos votar no 25, em Leonardo Rego para a cidade não parar, para Pau dos Ferros avançar.

Tenha uma boa noite.

Unknown disse...

Aeeee gostei, falou pouco mais disse tudo...erico fernandes rsrs ESSA É A MAIS PURA VERDADE...

Votem 11... e cuidem em pular do barco furado... so faltam 5 dias pra vitoria de Nilton...

Lampião e Maria Bonita disse...

Massa, Erico Fernandes, e faço das tuas as minhas palavras! Só um cego e uma pessa que nao se importa com o bem-estar dos outros e deles mesmos, pois uma avenida bonita nao nos dá água limpa e esgotos cobertos e livres de trasmição de doenças. Um praça de eventos nao ensina ninguem e nada, nem causa conforto e segurança a ninguem! Pois bem isso tudo que o MENINO fez foi puro MARKETING! E Como é que dizer que a cidade vai crescer e avançar se os empregos que ele disponibiliza na cidade sao supridos e ocupados por pessoas de fora (Gringos), que dinheiro circulara na cidade? Pessoal, juizo.... é Nilton de novo, é 11........