segunda-feira, 31 de março de 2008

Lideranças desaprovam aliança PMDB - DEM

Xavier Pneus disse que PMDB deve fechar com Nilton Figueiredo.
A proximidade de uma pequena parte do grupo que compõe o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com o prefeito Leonardo Rego (DEM) está causando um grande problema para o partido que tende a se dividir nas eleições de outubro.

O problema parte da dificuldade que a maioria dos convencionais tem de caminha com o prefeito que para eles continua sendo o principal adversário da sigla. Parte dos que compõem essa ala já rompeu uma vez, nas eleições para o governo do estado, quando peemedebistas e democratas estiveram juntos pela primeira vez.

Tradicionais e antigos convencionais do PMDB estão revoltados com a provável decisão da presidente Maria Rego de fechar esse acordo com Leonardo Rego, mesmo que isso cause graves problemas dentro da sigla.

Para o empresário Xavier Rego (Xavier Pneus) que mesmo sendo filiado ao Partido Progressista (PP) desde os tempos em que a sigla era PDS, milita como sendo um antigo peemedebista, o grupo deveria fechar com o ex-prefeito Nilton Figueiredo pela história de luta que existe entre esses dois grupos.

Ele acha que estando com o DEM o partido estará se descaracterizando, tanto que não contará com o apoio de todos os seus filiados. “Sou amigo de Nilton desde jovem e sei o quanto ele é competente e cumpridor de palavra, por isso tenho certeza que esse seria o melhor caminho para o PMDB”, argumentou Xavier.

Para ele o partido irá se desgastar muito, especialmente a presidente Maria Rego que sofrerá conseqüências com a divisão dos convencionais. “Acho que é um risco essa atitude e que poderá causar seqüelas muito graves para a presidente da sigla”, complementou.

Outro que também não concorda com a suposta decisão do PMDB é o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pau dos Ferros, ex-vereador Francisco Ivo. Ele foi categórico ao afirmar que não está de acordo com essa aliança e que, portanto será mais um que romperá para acompanhar Nilton Figueiredo, por quem tem maior afinidade.

Ivo que já foi vereador por três mandatos consecutivos pelo PMDB acredita que a permanência do grupo unido será melhor para o futuro. “Não tenho nada contra Leonardo, mas minha preferência é Nilton Figueiredo pela proximidade que sempre tivemos”, disse Ivo.

O presidente do Sindicato deixou claro que apoiará seu companheiro de trabalho Antonio Pessoa, que será candidato a vereador pelo PMDB, e que também não acompanhará o partido caso esse venha a fechar uma aliança com a base situacionista.

Fonte: Jornal Resenha

Nenhum comentário: