quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Laire se pronuncia a respeito de decisão judicial

O ex-deputado federal Laire Rosado se pronunciou a respeito da decisão da justiça que bloqueou os seus bens. O esclarecimento foi publicado no Jornal O Mossoroense. Veja abaixo:
Surpreendido com a notícia veiculada na mídia acerca do bloqueio de meus bens por ordem da Justiça Federal, a pedido do Ministério Público, e embora nenhuma comunicação oficial me tenha sido dirigida, sinto-me no dever de prestar os seguintes esclarecimentos, com a tranqüilidade de quem acredita em Deus e nos postulados do Direito.

1 – Reconheço o papel do Ministério Público na luta contra a corrupção no Brasil, mas refuto com veemência seu gesto em relação a mim, considerando-o como lamentável equívoco que logo será desfeito.

2 – A indisponibilidade de meus bens, embora desnecessária, eis que inexiste qualquer ato no ensejo de dilapidá-lo, dará por outro lado chance aos representantes do MP e da Justiça de observarem que meu patrimônio é compatível com minha renda.

3 – Devo ainda ressaltar que tal verificação já poderia haver sido feita, pois eu e minha família autorizamos, espontaneamente, a quebra de nossos sigilos bancário, telefônico e fiscal.

4 – Aguardo, sereno, o comunicado oficial da decisão para, junto a meus representantes legais, adotar medidas judiciais cabíveis, em especial no tocante à colaboração a fim de que a verdade seja restabelecida.

Aproveito a oportunidade para agradecer a solidariedade e as orações dos familiares, dos amigos e do povo do Rio Grande do Norte, que me conhecem, confiam na minha inocência e me ajudam a atravessar este momento difícil com dignidade e resignação. Mossoró-RN, 14 de novembro de 2007.

Nenhum comentário: