quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Filha de vice-prefeito é cadastrada no Bolsa Família

Após muita espera, eis a revelação bombástica:
Depois de divulgar, em primeira mão, como furo jornalístico, o nome de uma funcionária da loja Paranóia (de propriedade da Secretária Municipal de Assistência Social, Emília Suzana) cadastrada no programa Bolsa Família do Governo Federal, descobrimos fatos ainda mais estarrecedores.

Dessa vez o nome localizado na lista de beneficiários foi o de uma filha do vice-prefeito de Pau dos Ferros e pastor evangélico, Alfredo Luiz de Melo. Falamos aqui da senhora Elione Oliveira de Melo Carvalho.

Nada contra a cidadã acima citada, muito menos contra o vice-prefeito, porém fatos dessa natureza nos levam a várias reflexões e consequentemente a algumas indagações:

* Não haveria, principalmente na periferia de Pau dos Ferros, alguém com mais ‘necessidade’ do que a senhora Elione Oliveira, que inclusive é filha do vice-prefeito da principal cidade do Alto Oeste Potiguar?

* Estaria a secretaria de Assistência Social obedecendo os critérios adotados pelo Governo Federal para cadastrar as famílias no Bolsa Família?

São muitas as perguntas que necessitam de respostas. É necessário que o MINISTÉRIO PÚBLICO, que já investiga a administração do senhor prefeito e inclusive já chegou a pedir o seu afastamento em processos anteriores, busque maiores detalhes dessa bomba relógio que está se transformando o Bolsa Família em Pau dos Ferros.

De quem será o próximo nome divulgado? Quem se habilita? Eu já estou de saco cheio. Com a palavra o MINISTÉRIO PÚBLICO.

7 comentários:

Anônimo disse...

Jean, venho através do seu blog pedir-lhe em nome de todos os cidadãos pauferrenses que consiga junto ao ministério público uma investigação na secretaria de assistência social do nosso município! Pois, se pudesse faria eu mesmo, mas infelizmente(ou felizmente) não moro mais na querida Pau dos Ferros! Agradeço antecipadamente e lamento mais uma vez esse fato que acho que ainda vai descobrir muito mais..."E o prefeito da cidade? Tem mais tá faltando..."

Anônimo disse...

Que vergonha. Essa é a realidade de Pau dos Ferros. Foi a mudança que o povo escolheu, mas tenho certeza que nenhum dos que votaram nesse prefeito esperavam tamanho absurdo. Eu estou com vergonha de ser pauferrense. Mudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Pau dos Ferrosssssssssssssssssssssss

Anônimo disse...

Deus do Céu, falta mais o que em Pau dos Ferros? E o pior é que tem gente morando fora e recebendo um gordo salário. Jean investigue isso. Depois te paço em off.

Anônimo disse...

Realmente essa é uma bomba das grandes. Muito necessitado o povo do Bolsa Familia de Pau dos Ferros. Estão assaltando o povo brasileiro, esse dinheiro é nosso. A promotoria tem que tomar uma providência.

Anônimo disse...

Cade a Camara de vereadores de pau dos ferros? Vão fazer o que? Sera que os vereadores vao continuar se curvando diante desse absurdo grande? Sinceramente, eu estou decepcionado com esse prefeito.

Anônimo disse...

Jean, parabéns pela sua coragem de publicar os erros de Pau dos Ferros sem esconder nada do povo. Não moro mais em Pau dos Ferros, estou residindo em Natal onde curso Enfermagem, mas me orgulho de poder contar com uma importante ferramenta de informação que é esse seu blog. Vá em frente meu amigo, não baixe a cabeça para as pedras que te atiram, você é superior a tudo isso. Parabéns e continue firme e forte.

Anônimo disse...

É possível que haja bem mais pessoas necessitando da bolsa! É possível que que haja bem mais pessoas em situação de maior necessidade que a filha do Pastor! Talvez, bem mais desamparadas, familiarmente, socialmente, economicamente. Mas, vivemos em um país que às duras penas conseguiu instalar um estado de direito. Isso significa que as leis valem igualmente para todos os cidadãos. Logo, mesmo sendo filha do vice-prefeito e tendo como pai um homem que está acima da média da população pauferrense em termos de condições financeiras, ela têm direito porque não goza das prerrogativas do pai e tem necessidades de complementação econômica e financeira. Além do mais, estaria a Secretaria de Assistência Social errada se observasse a filiação partidária ou genelógica da cidadã, mas não cumpriu seu papel e encaminhou os dados para o Ministérios de Desenvolvimento Social. Este sim, julgou procedente o pedido e acatou o nome da cidadã brasileira com direitos garantidos pela constituição federeal. Algo que infelizmente nem sempe é valorizado ou respeitado no nosso país. Em nossa Pau dos Ferros mesmo, estão acintosamente ferindo a lei e o direito das pessoas, dos cidadãos, da democracia. E, apesar disso, nenhuma bomba está estourando por aí. [AGRADECERIA SE O SR. PUBLICASSE E FIZESSE VALER O SENSO DE DEMOCRACIA QUE LEGITIMA A EXISTÊNCIA DOS BLOG´S]