sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Figueiredo recorrerá da decisão do TRE

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo (PP) afirmou ao blog que recorrerá da decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte que manteve a decisão de 1ª instância da 40ª Zona Eleitoral de Pau dos Ferros, que condenou o ex-prefeito pau-ferrense , ao pagamento de multa de 50 mil UFIRs em virtude de divulgação de pesquisa irregular nas últimas eleições municipais.

Segundo Nilton a sua assessoria jurídica já trabalha no sentido de ajuizar recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, de acordo com a obediência dos prazos legais.

“Na época eu não fui sequer intimado da proibição na divulgação da pesquisa, muito menos mandei publicar. A justiça tem que ser feita”, afirmou Nilton.

Entenda o caso:
No dia 28 de setembro de 2004, a coligação adversária de Figueiredo, “A Vez do Povo”, ajuizou ação contra o então prefeito, que havia entrando com documentação na 40ª Zona Eleitoral, pretendendo a divulgação de suposta pesquisa encomendada.

A divulgação da pesquisa foi suspensa por um liminar por estar repleta da nulidades. Apesar disso, alega a coligação, o ex-prefeito já ciente da decisão judicial, não só fez a divulgação da pesquisa com números favoráveis a sua candidata Maria do Rego Torquato, em 29 de setembro, como ajudou na promoção de carreatas.

Um comentário:

Anônimo disse...

É o costume de Nilton fabricar pesquisas.
Pega na mentira se aplica muito bem a ele.