terça-feira, 25 de setembro de 2007

Tércia Batalha e Maria Rego terão encontro decisivo

Após ouvir a opinião dos vereadores, amigos e lideranças políticas de Pau dos Ferros, a Presidenta da Câmara Municipal, vereadora Tércia Batalha teve um encontro, na ultima semana, com a presidenta do PMDB local, ex-vice prefeita Maria Rego. A vereadora manteve contato preliminar através de um telefonema marcando a conversa que aconteceu na tarde de terça feira.

De acordo com Batalha, o encontro foi por demais proveitoso e serviu para desmistificar o cenário de antipatia que possivelmente foi criado após uma ruptura parcial da vereadora com a líder do PMDB local durante a eleição da mesa diretora da Câmara de Pau dos Ferros.

“A conversa foi muito boa. Maria estava aberta ao diálogo e afirmou que jamais passou pela sua cabeça negar legenda para que eu pudesse vir a disputar o próximo pleito, como disse Elias Fernandes à imprensa. Maria sempre foi uma pessoa decidida e me disse inclusive que desaprovou por completo as declarações de Elias”, comentou Tércia.

A vereadora afirmou com exclusividade a reportagem do Jornal Resenha que um outro encontro deve acontecer nos próximos dias para que o martelo seja batido definitivamente.

“Eu ainda não tomei um posicionamento quanto ao meu futuro político. Perguntei a Maria Rego qual a tendência do PMDB, se seguirá com Leonardo Rego (DEM) ou apoiará Nilton Figueiredo (PP). Ela me pediu um tempo para me responder, vez que consultará alguns nomes do partido, e um novo encontro deve acontecer nos próximos dias”, afirmou a vereadora.

Em Pau dos Ferros é público a indisposição da presidenta da Câmara Municipal com o prefeito Leonardo Rego, o que dificultaria até mesmo a renovação do seu mandato, se tiver que dividir palanque com o líder do executivo municipal.

“É muito difícil para mim ter que ficar no PMDB com essa possibilidade de apoio ao prefeito. Não tenho nenhum ponto em comum com Leonardo. Como apoiaria um candidato que não se afina em nada comigo e com os meus eleitores?”, indagou Batalha.

Em todo o estado se sabe que o PMDB de Pau dos Ferros está rachado desde as eleições de 2006 quando parte votou em Garibaldi Filho e outra ficou no palanque de Wilma de Faria (PSB) que na cidade teve o apoio do ex-prefeito Nilton Figueiredo. O racha se deu, principalmente, pelo radicalismo da campanha de 2004, quando Leonardo Rego (DEM) e Maria Rego (PMDB) travaram uma verdadeira guerra eleitoral em uma das campanhas mais radicais dos últimos tempos. Por esse motivo, boa parte dos pmdbistas não aceitou dividir palanque em 2006 com Leonardo Rego que apoiou Garibaldi Filho nas últimas eleições para o governo do estado.

“Se o PMDB resolver dar sustentação política a reeleição de Leonardo Rego, muitos eleitores históricos do partido não acompanharão a decisão e ficarão com Nilton Figueiredo, mesmo alguns dos que engoliram cobras e lagartas para votar em Garibaldi, tendo que acompanhar o prefeito Leonardo”, afirmou Tércia Batalha.

A vereadora falou embasada em dezenas de visitas feitas a eleitores filiados ao PMDB. Segundo Tércia, 80% das pessoas ouvidas por ela repudiam a repetição da aliança DEM/PMDB que derrotou em Pau dos Ferros o candidato Garibaldi Filho por uma margem superior a 2.400 votos.
FONTE: Jornal Resenha

Nenhum comentário: