segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sinalização Vertical e Horizontal serão reestruturadas em Pau dos Ferros

A última reestruturação do trânsito de Pau dos Ferros data de 1999. Em virtude disso, a 5ª Companhia Regional de Trânsito (CIRETRAN), juntamente com os esforços e pleito do ex-prefeito Nilton Figueiredo (PP) conseguiram uma nova sinalização vertical e horizontal para Pau dos Ferros.

“Estamos com os recursos disponibilizados para a recuperação da nossa sinalização para se dá inicio nos próximos 30 dias. Falta apenas a recuperação dos buracos do asfalto que estamos articulando junto ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), já que a cidade se encontra por demais esburacada e abandonada”, disse o Supervisor da 5ª Ciretran, Sergio Serejo.

Serão recolocadas todas as placas na cidade, pinturas das faixas contínuas e de pedestres, pintura refletiva das lombadas e recuperação do girador próximo a Câmara Municipal.

O estudo para viabilizar a instalação de mais um semáforo na cidade ainda está sendo feito. As possíveis ruas beneficiadas seriam a Av. 13 de Maio ou a Rua Hemetério Fernandes, ambas na divisa com a Rua da Independência.

“Sabemos que de acordo com o Código de Transito Brasileiro, a responsabilidade do trânsito é de responsabilidade das Prefeituras. Como aqui em Pau dos Ferros nada vem sendo feito pela Prefeitura, sentimos que o trânsito estava abandonado e resolvemos fazer algo pela população que exigia providências.

Daí, esforços conjuntos com o ex-prefeito Nilton Figueiredo garantiu os recursos necessários para que possamos reordenar o transito da principal cidade do Alto Oeste Potiguar. O Ciretran vê essa necessidade em virtude do abandono”, concluiu Sergio Serejo.

Trânsito é coisa séria. A população pauferrense agradece os esforços. A quantidade de carros vem crescendo muito em relação à população e, para solucionar esse problema, é necessário reordenar o trânsito, definindo prioridades.
Fonte: JORNAL RESENHA - ALTO OESTE

Nenhum comentário: