segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Sangue vem sendo jogado fora por falta de material para realização de exames


Uma verdadeira calamidade é a situação do Laboratório Regional de Pau dos Ferros (LACERR) que vem sendo gerido pela Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros através da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo denúncias que chegaram à redação do Jornal Resenha, a falta de recursos e de investimentos no laboratório vem sendo motivo de grande preocupação por parte dos funcionários e da própria população pauferrense.

“Nos últimos dias, mais de trinta hemogramas (sangue) e lâminas de pacientes foram colhidos, inutilizados e jogados fora em virtude da falta de material para fazer os exames. Esse absurdo não pode continuar acontecendo”, disse um funcionário do LACERR, que pediu para ter seu nome preservado temendo represália e perseguição.

De acordo com o próprio funcionário, as lâminas não estão sendo corados porque a falta de um simples corante é constante no laboratório. As centrífugas e os banhos-marias estão quebrados e apenas uma impressora para a impressão dos exames está funcionando.

Ainda para o funcionário, ninguém responde diretamente pelo laboratório, já que a diretora do LACERR, a primeira-dama da cidade Érika Lopes (foto ao lado) encontra-se há mais de seis meses afastada. E quando se procura a Secretaria Municipal de Saúde, a resposta é que não existe material disponível para o Laboratório e que se precisa de uma licitação.

O curioso é que a atual administração já executou diversas compras e serviços com dispensa de licitação.
Fonte: JORNAL RESENHA - ALTO OESTE

4 comentários:

Anônimo disse...

Isso é realmente uma vergonha. É esse o tratamento que a prefeitura dá ao povo de Pua dos Ferros? Cadê o Ministério público que noa se manifesta com essa pouca vergonha? Deus do Céu...

Anônimo disse...

E a mulher do prefeito ta ganhando dinheiro sem trabalhar? Não entendi essa.

Anônimo disse...

Rapaz, é uma decepção grande. Logo no governo de Leo acontecendo isso ai em Pau dos Ferros? Joro que so acredito vendo.

Anônimo disse...

Acho que a mulher do prefeito ainda está de licença maternidade. Por isso deixou a direção, mas o fato é injustificável.