domingo, 5 de agosto de 2007

Se provocada, Tércia deve tornar vago o cargo de Nel

A Câmara Municipal de Pau dos Ferros pode viver mais um novo momento histórico nessa legislatura.

Depois de decretar vacância nos cargos que eram ocupados pelos ex-vereadores Ismael Mendes Neto (sem partido) e Maria do Socorro da Cunha (DEM) por infidelidade partidária, e convocar os suplentes Jean Carlos Holanda (PP) e Heldo Rogério Holanda (PMDB) a presidenta do legislativo municipal poderá ser obrigada a fazer o mesmo com relação ao seu vice-presidente, vereador Manoel Gomes da Silva, o Nel de Gagaça (PSB), caso o DEM peça de volta o cargo, que de acordo com o TSE pertence ao partido pelo qual o parlamentar foi eleito.

Ameaçado de perder o mandato, Nel de Gagaça deve procurar se agarrar no bom relacionamento que tem com a presidenta do legislativo, Vereadora Tércia Batalha (PMDB) para buscar forças para segurar o mandato, foto difícil de se concretizar, vez que Batalha tem agido sempre de forma coerente em seus posicionamentos.
De acordo com o vereador Manoel Florêncio (PMDB), se chegar o pedido de vacância do cargo do vereador Nel de Gagaça, a presidenta deve acatar imediatamente, pois a casa não costuma usar dois pesos e duas medidas.

“A situação de Nel é muito séria e eu tenho absoluta certeza de que os Democratas pedirão a substituição imediata dele, vez que o Tribunal Superior Eleitoral já reconheceu que a vaga no caso, pertence ao partido, independentemente de coligação”, afirmou Manoel Florêncio.

A vereadora Tércia Batalha não quis se pronunciar com relação ao assunto abordado, porém afirmou não fugir das suas responsabilidades e disse que tratará, qualquer assunto dessa natureza, com os mesmos procedimentos já adotados.

“Eu não posso falar de algo que ainda não aconteceu. Até o momento eu não recebi nenhum requerimento do DEM solicitando vacância de cargo, porém se isso acontecer o processo tomará o mesmo rumo, enviaremos para a nossa assessoria jurídica e de acordo com o parecer nos pronunciaremos”, finalizou a presidenta.
Fonte: Jornal Resenha

Um comentário:

Anônimo disse...

A presidente da camara de Pau dos Ferros não pode ser covarde. Se for pedido, e vai ser sim, ela tem que acatar e cassar o seu coleguinha Néo de Gagaça. Aquele mesmo que traiu, Leonardo, Manoel Florencio e o povo. A justiça divina não falha. Adeus infiel.