segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Rosalba será julgada amanhã

Continua até amanhã a tensão em torno julgamento de Rosalba Ciarlini (DEM), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já que o julgamento foi iniciado no dia 9 de julho e desde então várias datas foram anunciadas para conclusão do julgamento e até agora nada.

O ministro Carlos Alberto Menezes Direito, que pediu vistas no processo, deverá anunciar seu voto amanhã. Com o placar de 3x2 em favor da senadora, o voto do juiz será de fundamental importância para permanência ou não de Rosalba no senado. De acordo com o que determina a lei o voto de Carlos Alberto Direito, se favorável a Rosalba, a mantém no senado, se em favor de sua cassação a decisão ficará nas mãos do presidente do TSE, ministro Marco Aurélio Mello. A princípio a sessão está marcada para as 19h na sede do TSE.

Nesse processo a senadora está sendo acusada de abuso de poder econômico por suas inúmeras aparições em entrevistas à TV Tropical de propriedade do senador José Agripino (DEM). A ação está sendo movida pelo PDT e pelo ex-senador Fernando Bezerra.

Nenhum comentário: