sexta-feira, 27 de julho de 2007

São Francisco do Oeste: descaso e abandono

Com mais de dois meses sem receber salários, servidores públicos do município de São Francisco do Oeste estão discutindo um meio de organizar a categoria para brigar, junto aos órgãos competentes da Justiça, por mais atenção e respeito concernente aos constantes abusos do poder público municipal que tem feito pouco caso da situação dos profissionais.

Há anos o município vem sofrendo com a falta de compromisso da Prefeitura, que tem atrasado constantemente os salários dos trabalhadores públicos e não vem cumprindo obrigações trabalhistas com vários setores.

Segundo a professora Vilma Viana, uma das articuladoras desse processo, o setor da educação está recebendo seus salários com atraso, de forma que está ficando todos os meses mais de 20 dias dentro, significando uma perda de horas trabalhadas.

Ela alega também que há muito tempo o Executivo não repassa os reajustes obrigatórios, deixando os salários defasados, sem falar que ainda existe funcionário recebendo abaixo do mínimo, constituindo-se em um crime perante a Constituição Federal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho é pena do povo do Oeste. Ou cidadezinha sem sorte para administrador, cada um é pior do que o outro.

Anônimo disse...

Essa administração é uma piada.

Anônimo disse...

Que coisa feia esse prefeito esta fazendo. Um médico deveria estar mais bem preparado para administrar uma cidade, principalmente de porte pequeno como a do Oeste.