sexta-feira, 27 de julho de 2007

Luís Gomes reverenciou Santana

Chegou ao fim na tarde/noite de ontem mais uma festa de padroeira do município de Luís Gomes, Santana. A procissão de encerramento que saiu do patamar da matriz às 17h, percorreu várias ruas e residências de Luís Gomes que estavam enfeitadas com flores e imagens de santos sobre as janelas. Por onde a imagem passava era aclamada e venerada por milhares de pessoas que se juntavam ao cortejo.

A procissão foi transmitida em tempo real pela Rádio Mandacaru a qual disponibilizou um link via internet para que os devotos e filhos ausentes pudessem ouvir de outras cidades do país o encerramento da festa. Várias residências e vários sons de veículos particulares também sintonizaram a rádio para retransmitirem os cânticos e as orações feitas durante a caminhada até a matriz.

Já era noite quando a procissão retornou ao patamar da igreja, onde foi realizada a solenidade de encerramento a qual foi presidida pelo Pe. Jose Evaldo, pároco da cidade de José da Penha/RN. Logo em seguida começou a Bênção do Santíssimo Sacramento e o descerramento das bandeiras do Vaticano, da Diocese e da Paróquia. Marcando assim, o encerrando oficialmente da festa de Nossa Senhora Santana/2007.
Fonte: www.serradeluisgomes.com.br

Nenhum comentário: