sábado, 12 de junho de 2010

Número de casos de dengue continua em queda no RN; Francisco Dantas tem incidência média

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) divulgou ontem, 11, um novo boletim sobre a situação da dengue no Rio Grande do Norte.

Desde o início do ano foram notificados 1.460 casos em 85 municípios de todo o Estado, o que representa um decréscimo de 47,31% em relação ao mesmo período de 2009.

Até o dia 5 de junho foram registrados 825 casos da doença na grande Natal, nos municípios de Ceará-Mirim, Extremoz, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Parnamirim. Somente em Natal foram registrados 688 casos. A incidência da doença na grande Natal é considerada baixa.

No restante do Estado, considerados com incidência média, estão os municípios de Timbaúba dos Batistas, Francisco Dantas, São Bento do Trairi, Santa Cruz, Parelhas, Serra Negra do Norte, Lajes e Maxaranguape. Já os municípios de Lajes Pintada, Ouro Branco, Florânia, Campo Redondo e Jardim do Seridó apresentam incidência considerada alta de acordo com o boletim.

Mesmo com a tendência de queda no número de casos, a população deve continuar com as medidas de prevenção, principalmente, evitando o acúmulo de água parada e limpando as caixas d'água e calhas dos telhados.

Em Natal, através do telefone 0800 281 40 31 é possível agendar a visita dos agentes de saúde e avisar sobre focos do mosquito da dengue. No restante do Estado as pessoas podem procurar as Secretarias de Saúde dos seus municípios.

Nenhum comentário: