domingo, 13 de junho de 2010

Mona Lisa segue lutando pela vida na UTI da Promater

Tanto nos comentários do blog, quanto nos meus recados do MSN e Twitter, amigos pedem notícias do quadro de saúde da jovem Mona Lisa Torquato, internada na UTI da Promater há 09 dias.

Apesar de lentamente, os avanços continuam. A batalha pela vida, travada por Mona Lisa, até parece longe de chegar ao fim, mas diante das orações e pensamentos positivos, ela tende a sair dessa situação.

Recorremos a Fábio Torquato, irmão de Mona, para detalhar o atual quadro de saúde a jovem pau-ferrense. A postagem foi feita por ele no fim da noite de ontem.

“Amigos, hoje posso dizer que tivemos um dia com saldo bastante positivo no tratamento de Mona Lisa.

Pela manhã nos assustamos com aumento do volume do abdômen, por causa do volume excessivo de alimentação enteral. Logo a dosagem foi ajustada e o problema resolvido.

Continua sedada e entubada para respirar, com respiração a 25%. O percentual que corresponde ao ar do ambiente é 21%. Então, já está perto de respirar sozinha. Médicos mantém para ela economizar energias.

Pressão arterial estimulada por medicamentos em dosagens bem baixas.

A hemodiálise ainda substitui função renal, mas hoje tivemos uma ótima notícia. Após cinco sessões de hemodiálise, os rins começaram a dar sinais de vitalidade em ultrassonografia feita agora à noite. A bexiga já guarda um pequeno volume de líquido.

É isso aí amigos, as boas notícias não nos garantem que teremos o mesmo sucesso nos próximos dias, mas foram as melhores que tivemos desde que Mona Lisa adoeceu há dez dias.

Confiando nos médicos, rezando e orando, principalmente acreditando e confiando em Deus, temos a certeza de que estamos no caminho certo.”

Nenhum comentário: