quinta-feira, 20 de maio de 2010

Rosalba Ciarlini comenta resultado de pesquisa Vox Populi

A senadora Rosalba Ciarlini (DEM) recebeu os números da pesquisa Vox Populi/Band com alegria e também com muita tranquilidade e humildade. Enfatizou que a campanha está apenas num processo de pré-candidaturas, mas que fica mais motivada, e com energia para trabalhar ainda mais.

Para Rosalba, a pesquisa reflete um momento e mostra que as pessoas têm acompanhando o trabalho dela na política desde a prefeitura de Mossoró, e principalmente agora no Senado Federal. "O sentimento das ruas foi refletido nestes números que só ampliam a responsabilidade dos que lutam por mudança no Rio Grande do Norte", afirma Rosalba.

Na opinião da senadora Rosalba, a campanha ainda não começou para ninguém e ela espera que a pesquisa favorável seja a do dia 3 de outubro.

A pesquisa realizada entre os dias 8 e 12 de maio, quando foram entrevistadas 700 pessoas em 33 municípios do Rio Grande do Norte foi divulgada na noite de terça-feira pela Band, sendo a primeira sondagem em relação às eleições deste ano no Rio Grande do Norte, registrada oficialmente.

De acordo com os números, na pesquisa estimulada, Rosalba Ciarlini aparece com 49% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) surge 16% e o governador Iberê Ferreira (PSB) aparece com 15%.

De acordo com a pesquisa, Miguel Mossoró (PTC) tem 2%, Sandro Pimentel (PSol 1% e Simone Dutra (PSTU) também 1%.

Já na pesquisa espontânea, Rosalba Ciarlini surge com 17%, Iberê Ferreira é o segundo, com 6%, e Carlos Eduardo o terceiro, com 2%.

Nessa sondagem estimulada também chegou a ser lembrado o nome da ex-governadora Wilma de Faria,(PSB), que é pré-candidata ao Senado. Ela aparece com 2% na pesquisa em relação ao governo.

Nenhum comentário: