sexta-feira, 7 de maio de 2010

Reação: Gustavo afirma que a Lei eleitoral assegura sua candidatura

O pré-candidato a deputado estadual, publicitário Gustavo Fernandes (PMDB), entrou em contato com o blog e afirmou estar absolutamente tranquilo quanto aos boatos de uma possível impossibilidade de registro da sua candidatura.

Segundo ele, o cargo exercido na Assembléia Legislativa não será obstáculo para que possa vir a disputar a eleição.

Para o publicitário, a Lei é clara ao afirmar que cargo comissionado deve se afastar somente três meses antes das eleições e não seis, conforme vem sendo colocado por algumas pessoas.

“Estou muito tranqüilo com relação a isso. Já consultei vários juristas conceituados e todos me asseguraram a legitimidade da disputa”, disse.

O publicitário Gustavo Fernandes é diretor de publicação da Assembléia Legislativa, mas, segundo ele, apesar da nomenclatura de Diretor, exerce tão somente um cargo comissionado, não tendo atribuições de ordenador de despesas.

“Meu cargo é simplesmente comissionado. Não sou ordenador de despesas, por isso a lei garante me desincompatibilizar apenas três meses antes do pleito”, concluiu.

Gustavo admitiu que poderá vir a responder questionamentos judiciais na justiça eleitoral, porém, tem certeza da improcedência de qualquer representação que por ventura venha a surgir.

Guga continua no Alto Oeste e se encontra durante o dia no município de Martins, onde conta com o apoio político da prefeita, Maria José. A noite participa do Umarizal Fest na cidade de Umarizal.

Nenhum comentário: