segunda-feira, 17 de maio de 2010

Obras movimentam economia e geram empregos em Pau dos Ferros‏

Ao longo do último fim de semana, a Prefeitura de Pau dos Ferros iniciou mais dois trabalhos que irão proporcionar, a economia da cidade, uma maior movimentação, oportunizando empregos aos trabalhadores da construção civil, além de mobilizar as lojas fornecedoras de materiais de construção.

Na sexta-feira, 14, a Prefeitura de Pau dos Ferros assinou a Ordem de Serviço para serviços de drenagem e pavimentação de mais duas ruas, em um investimento de R$ 119.897.70. As ruas que passarão por obras serão a Leudes Chaves de Aquino e Inácio Lopes, ambas no bairro São Judas Tadeu.

Estas readequações somam-se as muitas outras que já estão em execução pelo município, a exemplo da reconstrução da Unidade de Saúde do bairro São Benedito e o bairro São Geraldo, dois investimentos que juntos, superam os 420 mil reais.

Duas quadras poliesportivas estão sendo construídas nos bairros João XXIII e São Benedito, além da reforma e modernização do Ginásio Prof. João Faustino. Outras obras são tocadas no bairro Princesinha do Oeste, com a pavimentação de nove ruas.

Esta série de trabalhos executados pela Prefeitura e também construções da iniciativa privada, tem levado uma grande dificuldade aos mestres-de-obras, pois torna-se cada vez mais difícil obter trabalhadores que atuem nestes novos serviços.

Em algumas construções realizadas na cidade, a maior parte dos operários são de municípios vizinhos, pois, em Pau dos Ferros, já não se encontra mão-de-obra disponível em número suficiente.

Outra ação desenvolvida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social, vai proporcionar a melhoria na moradia de várias famílias do município, e movimentar a economia através da aquisição de materiais para execução dos trabalhos.

Para isto, foram entregues mais 50 cheques do programa Reforma Cidadã. Programa implantado e gerido pela Prefeitura de Pau dos Ferros, que fornece recursos financeiros e apoio técnico as famílias cadastradas, para reformarem ou ampliarem as suas residências. Um programa totalmente custeado com recursos da Prefeitura.

Para o Prefeito Leonardo Rego, é uma satisfação ver tantas construções em andamento por toda cidade. “Sejam obras públicas ou não, o mais importante é que estamos vendo a nossa cidade se desenvolvendo. Obras que movimentam a economia, geram empregos e melhoram, ainda mais, a qualidade de vida de todos os moradores da cidade” comemorou Leonardo.

Nota do blog: Pau dos Ferros tem vivido um momento ímpar na sua história administrativa. Nunca se viu tanta obra pública na principal cidade do Alto Oeste Potiguar. O povo com orgulho da sua cidade!

Nenhum comentário: