quinta-feira, 6 de maio de 2010

Morcego que atacou crianças em Pau dos Ferros estava contaminado com vírus da Raiva

Lembram da notícia de que duas crianças foram atacadas por morcegos enquanto dormiam em suas residências no bairro João XXIII? Pois bem...

O morcego hematófago capturado foi enviado, através da equipe do Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (IDIARN), para exames no laboratório em Natal.

Através de comentário deixado no blog, a mãe das meninas atacadas, senhora Ranilda de Freitas Bessa, informou que o resultado do exame deu positivo ficando constatado que o animal estava contaminado com o vírus da Raiva.

No mesmo comentário ela comunica que na tarde de ontem recebeu as visitas de representantes da secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, como também de técnicos da secretaria Estadual de Saúde...

Em visita a residências vizinhas, foram encontrados mais morcegos hematófago, capturados para realização de novos exames.

A situação causa bastante preocupação, mas, Ranilda garante que providencias estão sendo tomadas no sentido de evitar mais contaminações, o que seria uma verdadeira calamidade.

A preocupação com morcego redobraram após o que aconteceu em Frutuoso Gomes, onde o agricultor Sebastião Pereira Nunes, de 49 anos, morreu em consequência da mordida de morcego.

As crianças mordidas em Pau dos Ferros estão bem, mas continuam em observação!

Nenhum comentário: