sexta-feira, 28 de maio de 2010

Judiciário Federal no RN para atividades durante o dia de hoje

Os servidores do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte, ou seja, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a Justiça Federal vão paralisar suas atividades durante todo o dia de hoje como forma de pressionar o governo a aprovar o projeto de reajuste salarial da categoria (PL 6613/09), que se encontra parado na Comissão de Trabalho da Câmara desde o ano passado.

Um grande ato unificado está marcado para as 13 horas em frente ao prédio do TRT, na Av. Cap. Mor Gouveia, em Natal.

De acordo com a Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e do MPU (FENAJUFE), cerca de 20 Estados já deflagraram greve por tempo indeterminado desde o último dia 3.

A cúpula do Judiciário afirma que continua negociando com o governo para definir a previsão orçamentária necessária à aprovação e a consequente implementação do novo PCS.

O TRE/RN faz hoje uma paralisação de 24h. Os servidores realizarão assembleia às 10 horas para definir os rumos do movimento e a possível deflagração da greve por tempo indeterminado. Com a paralisação tanto o prédio sede como as zonas eleitorais deixam de realizar os atendimentos ao público.

Os servidores do TRT 21ª Região param suas atividades das 10 horas às 14 horas. Enquanto que a Justiça Federal realiza paralisação das 14 horas às 16 horas. A paralisação nos serviços do TRT pode gerar atraso em cerca de 100 processos por dia.

Nenhum comentário: