domingo, 16 de maio de 2010

Dilma ultrapassa Serra em pesquisa Vox Populi/Band

A pré-candidata do PT às eleições presidenciais, Dilma Rousseff, aparece pela primeira vez à frente do pré-candidato tucano José Serra. Pesquisa Vox Populi, divulgada neste sábado, mostra que a petista tem 38% das intenções de voto contra 35% de Serra. Como a margem de erro é de 2.2 pontos percentuais, os pré-candidatos estão tecnicamente empatados.

A pesquisa estimulada apresentou a 2 mil eleitores de 117 municípios os nomes de Dilma, Serra e Marina Silva (PV). As entrevistas foram realizadas entre os dias 8 e 13 de maio e a pesquisa foi encomendada pela Rede Bandeirantes.

As pessoas que ainda não sabem em quem votar ou que não responderam somam 11% e votos brancos ou nulos chegam a 8%. Nesta pesquisa, Marina Silva tem 8% das intenções de voto.

Analisando os dados por região, percebe-se que Dilma tem mais força no Nordeste, onde consegue 45% dos votos. Já na região Sul, a petista fica com 30%. Serra está em situação oposta, com 45% dos votos no Sul e 30% no Nordeste.

Se dividirmos os eleitores entre mulheres e homens, Dilma tem mais votos de homens (42%) e menos de mulheres (34%). Já a situação de Serra é mais equilibrada: 35% dos seus votos são de mulheres e 34% de homens.

Em outro questionário, onde aparecem também os chamados “candidatos nanicos”, Dilma aparece com 37% dos votos, Serra com 34% e Marina com 7%. Os demais não somam sequer 1%.

A pesquisa Vox Populi/Bandeirantes foi registrada junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) no dia 7 de maio, com o protocolo de número 11.266/2010.

Abaixo veja o vídeo da matéria publicada pelo jornalismo da Tv Bandeirantes:


2 comentários:

Lorena disse...

CONTINUO DIZENDO QUE A DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO!!!

Lorena disse...

MAIS UM PRÊMIO: Lula recebe prêmio na Espanha

segunda-feira, 17 de maio de 2010



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi agraciado com o prêmio Nova Economia Fórum 2010, na Espanha, dado em reconhecimento ao desenvolvimento econômico e à coesão social, informaram nesta quinta-feira os organizadores.
O prêmio será entregue no próximo dia 18 de maio, na sede da 7ª Cúpula Europa-América Latina e Caribe, em Madri. O evento terá a presença de autoridades espanholas, europeias, americanas e caribenhas.
A Nova Economia Fórum, organização de debate de referência na Espanha, decidiu conceder o prêmio a Lula por sua "exemplar trajetória como sindicalista e homem de Estado". O prêmio destaca ainda "seu inteligente exercício do poder, a serviço do desenvolvimento econômico, da redução das desigualdades e da luta contra a fome e a pobreza".
Na edição de 2009, o premiado foi o presidente do México, Felipe Calderón. Entre os já contemplados estão também a chanceler alemã, Angela Merkel, e a ex-presidente do Chile Michelle Bachelet.

Fonte: Portal Terra

Editado(a) por Jussara Seixas em 17.5.10