quinta-feira, 1 de abril de 2010

A preferida de Leonardo Rego

O blogueiro se encontra em Pau dos Ferros desde o fim da semana passada. E, como nessa cidade não se fala em outras coisas a não ser política, em meio a conversas e debates, uma coisa é certa: o prefeito Leonardo Rego (DEM) tem interesse político em Emília Freitas, secretária de Assistência Social de Pau dos Ferros.

A afirmação acima ganhou muito mais corpo após ter acompanhado, na última terça-feira, solenidade na Praça de Eventos em que uma matéria (apresentada em um telão) enalteceu e endeusou o nome da super-secretária do governo Leonardo.

O evento em tela tratava da comemoração do dia mundial da juventude, com atividades desenvolvidas pela secretaria em que Emília é a titular.

Ao fim das apresentações e premiações, com a presença do prefeito Leonardo, o locutor chamava a atenção para a exibição de um vídeo no telão. Foi aí que o bicho pegou!

Na matéria mostrada, Emília Freitas aparecia como a secretária mais competente do Mundo. Endeusada, suas qualidades foram expostas como forma de garantir a sua popularidade.

Confesso ter ficado espantado com tamanha ‘propaganda’. Daí tirei minhas conclusões e divido com você, caro leitor.

Reflita comigo: Se não houvesse o super interesse de Leonardo em projetar a Secretária Emília Freitas, vídeos como esse estariam sendo exibidos?

Por que não é feito o mesmo com os secretários de Meio Ambiente, Serviços Urbanos, Finanças, Planejamento, Saúde, dentre outros?

Uma coisa é mostrar o trabalho da secretaria, outra é enaltecer e endeusar a pessoa da secretária!

Sei que 2012 está longe, porém é bom ficar atento. Desconfio que Leonardo Rego prega mais uma peça.

2 comentários:

PIERRE VIEIRA disse...

Amigo Jean

O locutor deste evento em tela era a minha pessoa, o que posso lhe garantir é que o intuito não foi eleitoreiro, e sim de homenagear a uma grande mulher que vem executando relevantes projetos em beneficio da juventude desta cidade, alem do mais a própria é Secretária da Juventude deste município o que acredito e creio que você também vai concordar pois sei do seu caráter e honradez, que a mesma merece sim uma homenagem no dia que para nós jovens era tão especial.

Fica aqui o meu agradecimento pela atenção e minhas explicações quanto ao fato ocorrido.

Pierre Vieira

Unknown disse...

Opa Jean tudo bem?
cara tava dando uma olhada ai na materia sobre a preferida, mas diante mão te informo que não existe pretenção politica alguma por parte da sec. Emilia Freitas como do prefeito em lanca-la. Esse video que foi apresentado no evento do dia da juventude pegou o prefeito Leonardo Rego e a sec. Emilia Freitas de surpresa, pois foi produzido por membros participantes dos programas sociais com o intuito de homenagear a sec. Emilia.