quarta-feira, 7 de abril de 2010

Novo comando da PM promete mais policiais na rua

Maior efetivo na rua e convocação dos policiais militares que estão à disposição de outros órgãos. Estas são algumas das medidas que serão implantadas pelo novo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo. Empossado ontem à tarde, no Comando Geral da PM, o coronel afirmou que as outras determinações da área de segurança pública serão passadas pelo governador Iberê Ferreira em entrevista coletiva hoje, a partir das 9h.

A solenidade de posse do novo comandante reuniu diversos prefeitos do interior do Estado, deputados, autoridades militares, e o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro. O primeiro a discursar foi o coronel Marcondes Pinheiro que ficou no cargo de comandante geral da PM durante cinco anos. "Me despeço do cargo com o sentimento de dever cumprido, mas preparado para as novas atribuições que me forem impostas", disse.

Emocionado, o coronel Marcondes afirmou que deixa o cargo de comandante com diversas ações realizadas. "Recebemos o comando com oito mil homens e deixamos com 12 mil. Todos os PM's que trabalham nas ruas utilizam pistolas, carros e equipamentos novos. Esperamos que essas ações tenham melhorado a auto-estima do norte-rio-grandense", destacou.

O comadante Geral da PM, coronel Araújo, declarou que todas as cidades do interior do Estado serão contempladas. "São quase 180 anos de existência da corporação, por isso vamos apresentar um trabalho diferenciado, dividir o interior em regiões para que todos os municípios sejam contemplados", declarou.

Sobre a devolução dos policiais militares que estão cedidos a outros órgãos, o coronel Araújo explicou que quem vai decidir quantos devem voltar para as ruas é o governador Iberê. "O que sabemos até o momento é que todos os policiais que estão em desvio de função serão convocados para ajudar à corporação", disse.

O governador Iberê Ferreira afirmou que os detalhes para a segurança pública do Rio Grande do Norte serão divulgados hoje durante entrevista coletiva, mas garantiu que os policiais militares que estão em desvio de função atualmente serão chamados para a PM. "Temos que operacionalizar a Polícia Militar e essa é uma das maneiras", destacou Iberê.

Nenhum comentário: