terça-feira, 20 de abril de 2010

Chuva chega com intensidade no fim de semana em todo o Estado

Fim de semana de muita chuva no do Rio Grande do Norte. Os pluviômetros da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN) registraram chuva em 84 municípios potiguares, com precipitação em todas as regiões do Estado.

A região que apresentou o maior acúmulo de chuvas foi a Oeste potiguar. Em Governador Dix-sept Rosado o acúmulo foi de 98,7 milímetros e em Mossoró foi de 73,4mm.

No Litoral Leste choveu 93 milímetros em Natal; em Canguaretama, 86,5mm. No Agreste, os maiores índices foram em Nova Cruz e Japi, com 74mm e 68,4mm, respectivamente.

A região Central apresentou as menores precipitações do fim de semana. Os maiores acúmulos foram em Caicó, com 38,5 milímetros, e em Florânia, com 36,5mm.

A intensidade das chuvas em Assú obrigou a Prefeitura a acionar a equipe da Defesa Civil. A chuva de domingo, 18, que demorou mais de três horas, causou pequenos estragos nas áreas mais baixas da cidade.

Não foi registrado nenhum problema mais grave, porém a Defesa Civil vai passar a semana fazendo o mapeamento dos estragos nas vias públicas para levantar o prejuízo financeiro deixado pela correnteza.

A chuva também chegou forte em Carnaubais e outras cidades que ficam mais próximas do litoral potiguar.

Em Apodi, no Médio Oeste, também foi registrado temporal com muito vento no final de semana.

Na região serrana, além da chuva, os moradores tiveram de enfrentar a neblina que encobriu prédios e dificultou a visibilidade dos motoristas.

Na serra de Portalegre, a cerração fez a manhã ficar mais longa e o sol a demorar a aparecer.

Em Martins, o nevoeiro tirou a visão dos turistas, que aproveitaram a tarde para visitar os mirantes.

Embora ontem a chuva tenha dado uma trégua, a previsão ainda é de predominância de céu parcialmente nublado com ocorrência de pancadas de chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte, em função das áreas de instabilidades provenientes da Zona de Convergência Intertropical associadas aos sistemas de brisa.

Nenhum comentário: